Foi divulgado hoje pelo estúdio responsável pelos títulos Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, o CD Projekt Red, informando que a empresa sofreu um ataque cibernético. De acordo com a companhia polonesa, houve um hack em seus sistemas internos que roubou o código-fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e mais.

Confira abaixo o tweet do perfil oficial da CD Projekt Red informando sobre o incidente:

O início do comunicado da CD Projekt sobre o ataque diz:

"Ontem descobrimos que nos tornamos vítimas de um ataque cibernético especificamente contra nós, devido a alguns de nossos sistemas internos terem sido comprometidos."

Nota de resgate dos hackers. Fonte: CD Projekt Red (Twitter)
Nota de resgate dos hackers. Fonte: CD Projekt Red (Twitter)

CD Projekt Red diz que protegeu seu sistema e os backups estão seguros

Segundo o estúdio, um indivíduo não identificado infiltrou na rede interna da empresa, coletou os dados e enviou uma nota de resgate. A CD Projekt Red afirma que seus backups ainda estão intocáveis e protegeu seu sistema. A desenvolvedora de jogos diz:

"Não cederemos às demandas nem negociaremos com o ator, cientes de que isso pode eventualmente levar à divulgação de dados comprometidos."

Estúdio afirma que dados dos jogadores não foram afetados

A CD Projekt diz que não acredita na violação de dados dos jogadores e que já está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o caso.

"Já abordamos as autoridades competentes, incluindo as autoridades policiais e o Presidente do Escritório de Proteção de Dados Pessoais, bem como especialistas forenses de TI, e iremos cooperar de perto com eles para investigar totalmente o incidente."

O que achou do ocorrido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!