Se você está com saudade dos jogos de PlayStation 1, o novo jogo anunciado pela Headware Games e Ratalaika Games será uma boa opção!

Chasing Static será um jogo de terror, que chegará no terceiro trimestre de 2021, com um estilo que homenageará os grandes clássicos do primeiro console PlayStation. O título estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Nos computadores, o jogo já conta com uma demo que pode ser baixada na Steam.

Homenagem aos clássicos do PlayStation 1

Chasing Static é um jogo que chegará nos novos consoles para homenagear grandes jogos que foram lançados no passado, ainda na quinta geração. Em um comunicado para a imprensa, Nathan Hamley, fundador da Headware Games, relembrou que eram muitos os títulos de terror no PlayStation 1 e afirmou que o novo jogo tenta homenagear estes clássicos.

"A era do PlayStation tinha tantos jogos de terror, que me impactaram e me deram pesadelos por anos. Chasing Static é minha tentativa de homenagear esses clássicos e esse estilo visual, enquanto apresenta à uma nova geração as ideias que eu vinha filtrando por um tempo."

Chasing Static

Chasing Static colocará os jogadores no papel de Chris Selwood, um personagem que se vê preso em um pequeno restaurante durante uma tempestade. Neste restaurante localizado no meio do nada, Selwood encontra uma garçonete pendurada no teto, por uma "criatura com olhos brilhantes".

No cenário rural do País de Gales, Chasing Static promete oferecer uma abordagem única no gênero de aventura narrativa, apresentando novas mecânicas baseadas em áudio e exploração não linear. No título, os jogadores terão de desvendar os mistérios de uma vila abandonada onde seus habitantes desapareceram.

As mecânicas baseadas em áudio permitirão que os jogadores cacem anomalias com um dispositivo experimental de monitoramento de deslocamento de frequência, enquanto será possível explorar o mundo do jogo no seu próprio ritmo para descobrir os segredos na ordem que desejar.

Com um visual que lembra os clássicos do PlayStation 1, Chasing Static terá uma campanha com gameplay de 2 horas.