Após 60 mil cheaters serem banidos de Call of Duty Warzone em fevereiro de 2021, a Raven Software, desenvolvedora do jogo, realizou ontem (16), mais uma onda de banimentos no grande sucesso lançado em 2020.

Sem revelar o número exato de banimentos que ocorreram desta vez, a empresa apenas divulgou ao site PC Gamer que em torno de 30 mil contas foram banidas. A Raven Software parece estar muito empenhada em tornar o jogo mais justo, já que, além dos milhares de banimentos que já ocorreram, a empresa afirma que mais medidas contra trapaças serão tomadas em breve.

A desenvolvedora anunciou os novos banimentos em seu perfil oficial do Twitter.

"#Warzone atualização anti-cheat.
Uma nova onda de banimentos ocorreu hoje cedo!
Mais está por vir."

Nesta onda de banimentos, a maior parte dos hackers encontrados estava no PC, como já era esperado por sempre ocorrer.

Infelizmente, muitos títulos multiplayer continuam sofrendo com jogadores utilizando trapaças para ter algum tipo de vantagem na hora de buscar as vitórias. Com Call of Duty isto obviamente não seria diferente, já que quanto mais jogadores um título tem, mais são as chances dos "espertinhos" também estarem presentes.

A segunda temporada de Cold War e Warzone chegou acompanhada de muitos novos glitches e hacks que surgiram para atrapalhar a vida dos jogadores. O subterrâneo de Verdansk foi "invadido" por players que conseguiam fazer com que seus tiros chegassem aos inimigos, assim como alguns usuários citaram até mesmo partidas sem encerrando antes da hora por causa de hacks e cheats.

Intérprete de Mara encontrou dois hackers

Alex Zedra, famosa criadora de conteúdo e intérprete de Mara em Call of Duty, encontrou, durante um torneio, dois hackers que estavam se aproximando de softwares ilegais para ter auxílio na mira. A Raven Software baniu os dois jogadores.