A Team17 anunciou que o jogo Hell Let Loose será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2021. O título é um multiplayer de tiro ambientado na segunda guerra mundial, com foco em estratégia. Permitindo que seja possível controlar tanques, criar itens e utilizar variadas armas, o jogo apresenta partidas com 50 jogadores em cada time. Durante as partidas, as equipes se enfrentam para capturar todos os pontos no campo de batalha. Hell Let Loose está disponível em acesso antecipado na Steam desde junho de 2019.

Confira o trailer do acesso antecipado.

Características de Hell Let Loose

Hell Let Loose conta com 14 funções disponíveis para os jogadores, entre elas Ofícial, Vigia, Atirador de Metralhadora, Médico e mais. Cada uma dessas classes apresenta características próprias, como armamentos e veículos exclusivos.

Este não é um jogo de guerra em que a taxa de abates é o grande foco e caminho para decidir as partidas. Hell Let Loose é um título muito estratégico, exigindo trabalho em equipe e comunicação entre os jogadores.

"O foco de Hell Let Loose não é a taxa de abates: o trabalho em equipe é essencial para a jogabilidade. A comunicação é essencial. Os jogadores trabalham juntos sob a liderança de oficiais e de seu Comandante para tomar alvos estratégicos no campo de batalha e dominar o adversário. Hell Let Loose é um jogo que exige trabalho em equipe e comunicação não só para vencer, mas para sobreviver."

A empresa ainda valoriza o metajogo exclusivo que faz com que as equipes precisem tomar diversas decisões táticas, além de gerenciar recursos e suprimentos.

"Lute pela vitória invadindo as linhas inimigas num campo de batalha imenso e em constante evolução. O metajogo exclusivo de captura de setor exige que as equipes tomem continuamente decisões táticas de grande escala sobre onde atacar ou defender. Gerencie recursos e suprimentos para solicitar apoio, bombardeios, novos veículos e rasantes de metralhadora, além de reforçar as fortalezas ou flanquear os inimigos. A estratégia é a chave do sucesso."

Com armas, uniformes e veículos que apresentam um visual muito fiel com foco em mínimos detalhes, Hell Let Loose coloca os jogadores em disputas no meio de mais de nove campos de batalha da Segunda Guerra Mundial. Na Unreal Engine 4, estes locais foram recriados com detalhes impressionantes a partir de fotografias aéreas de arquivo e imagens de satélite.