Na quarta-feira (10), alguns usuários denunciaram um esquema que envolvia funcionários da EA Sports, afirmando que tais profissionais estavam cobrando dinheiro real de jogadores de FIFA para adicionar cartas especiais do modo Ultimate Team para as contas no FIFA 21 de quem estivesse disposto a realizar o pagamento exigido.

Existe até mesmo o relato de que jogadores teriam pago 2,5 mil dólares para conseguir uma carta especial de Ronaldo Fenômeno, um dos grandes craques da história do futebol brasileiro. Além disso, também foi dito que usuários pagaram 750 a 1 mil euros por cartas especiais dos jogadores da seleção do ano, as famosas cartas TOTY (Team of the Year) do Ultimate Team.

Pronunciamento da EA Sports

O assunto viralizou rapidamente, ganhando grande repercussão e com variados prints surgindo pela internet. Após ver a proporção que a acusação havia tomado entre a comunidade, a EA Sports resolveu se pronunciar oficialmente sobre o caso.

A empresa afirmou que uma investigação está sendo realizada, além de garantir que não compactua com a situação. A EA disse entender que isto afeta o equilíbrio e competitividade, sendo assim manterá a comunidade atualizada sobre o caso.

Confira o pronunciamento da EA Sports em sua conta oficial no Twitter.

"Estamos cientes das alegações que estão circulando na comunidade sobre itens do Ultimate Team de FIFA 21. Uma investigação está em curso e, se identificarmos conduta imprópria, tomaremos ação imediata. Deixamos claro que não compactuamos com isso de nenhuma maneira. Entendemos que isso cria preocupações sobre equilíbrio e competitividade no jogo e vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais informações"

Agora, para os jogadores de FIFA resta esperar que a situação seja resolvida. Enquanto isso, a lista de polêmicas envolvendo a Electronic Arts continua crescendo.