A escassez de semicondutores está afetando a cadeia de produção mundial de forma geral, inclusive impossibilitando a fabricação em grande quantidade do PlayStation 5.

Com diversas linhas de pesquisa e tecnologia sofrendo com a falta do produto, o assunto chamou a atenção do presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden. Agora, o presidente deseja acabar com o problema.

De acordo com a Reuters, o presidente dos EUA assinou ontem (24) um documento que visa buscar formas de encerrar a crise tecnológica em até 100 dias. O intuito é equilibrar novamente as áreas de transporte, produção alimentícia, energia, saúde e defesa pública. Joe Biden afirmou que tentará oferecer um investimento de US$ 37 bilhões.

Associação Industrial de Semicondutores afirmou que os Estados Unidos utilizam 47% de toda fabricação mundial do componente, porém apenas 12% são produzidos no país.

"Estou instruindo funcionários de alto escalão em minha administração a trabalhar com líderes industriais para identificar soluções para o déficit de semicondutores. Congresso aprovou um projeto de lei, mas eles precisam de U$ 37 bilhões para garantir que tenhamos essa capacidade. Vou insistir nisso também."

Masaaki Yamagiwa fora da Sony

Enquanto espera que o problema de semicondutores seja resolvido para que a produção de PS5 não seja mais afetada, a Sony perdeu o produtor de Bloodborne, Masaaki Yamagiwa.

Yamagiwa também esteve envolvido em Déraciné, título exclusivo de VR e Tokyo Jungle.

O produtor, que estava no Japan Studio desde 2010, anunciou sua saída em sua conta oficial no Twitter, afirmando que vai continuar trabalhando em outros jogos, sem passar informações mais detalhadas.

"Vou deixar a Sony Interactive Entertainment no final deste mês. Vou continuar trabalhando muito na criação de jogos. Muito obrigado a todos!"