Nesta terça-feira (23), Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, revelou em uma entrevista para a GQ britânica que Days Gone será lançado para PC durante 2021.

Desenvolvido pela Bend Studio, Days Gone foi lançado em 2018 como um exclusivo de PlayStation, após muita expectativa de diversos jogadores. Ambientado no estado americano do Oregon, o título mostra a jornada de Deacon St. John em um mundo dominado por zumbis, enquanto o personagem tenta encontrar sua esposa que está desaparecida. Em breve, a aventura de Deacon também poderá ser conferida pelos jogadores de PC.

Jim Ryan afirmou que levar Days Gone para o PC é uma decisão simples.

"Hoje em dia é mais fácil tornar esses games disponíveis para jogadores que não possuem consoles, então parece uma decisão simples para nós"

A afirmação de Ryan sugere que outros exclusivos de PlayStation também poderão chegar ao PC.

O port de Days Gone para PC está previsto para ser lançado entre março e junho de 2021, se uma data específica mencionada.

Days Gone seguirá os passos de Horizon Zero Dawn

Esta não é a primeira vez que um exclusivo famoso de PlayStation chega ao PC. No ano passado, os jogadores foram pegos de surpresa com o anúncio de Horizon Zero Dawn sendo lançado para a outra plataforma, inclusive fazendo com que muitos jogadores se revoltassem e mostrassem sua insatisfação com o fato do título deixar de ser um exclusivo do console da Sony.

Jim Ryan comentou sobre o lançamento da jornada de Aloy no PC e afirmou que a comunidade não reagiu negativamente de forma massiva, porém devemos lembrar que diversas reclamações surgiram na internet.

" Avaliamos o exercício de duas maneiras. Em primeiro lugar, em termos do sucesso direto da atividade de publicação do jogo no PC, as pessoas gostaram e compraram. Também olhamos para isso através das lentes do que a comunidade PlayStation pensava sobre isso. Não houve nenhuma reação adversa massiva a ele. Portanto, continuaremos a dar passos de missão nessa direção."