O Nintendo Direct desta quinta-feira (17) apresentou diversas novidades ao público, incluindo anúncios de títulos importantes e revelações de datas de lançamento para jogos esperados pelos fãs.

Após diversos títulos e franquias famosas aparecerem, a Nintendo encerrou o seu mais recente Direct com o anúncio de um novo jogo, que por sua vez também pertence a uma IP já conhecida. Splatoon 3 foi anunciado para 2022 pela Big N, inclusive recebendo o seu primeiro trailer.

Splatoon 3

Apesar da Nintendo não ter revelado muito sobre o novo título, com o trailer divulgado já é possível perceber alguns elementos interessantes e ter um gostinho do que está por vir.

O trailer mostra uma personagem da espécie Inkling em uma jornada acompanhada por seu mascote. Logo no início, já é possível ver um pouco da customização de personagem, que permitirá que o jogador escolha algumas características com cabelo e roupas. Além da personagem principal, o mascote também pode ser personalizado.

Após isto, vemos a personagem percorrer uma localização no deserto até embarcar em um trem, chegando assim algum tempo depois em uma cidade semelhante a Tóquio, que é chamada de Splatsville.

Algumas cenas rápidas de gameplay também foram mostradas, revelando um pouco mais do jogo.

Confira o trailer.

A série

A série Splatoon foi originada em 2015 com seu primeiro título. O jogo foi bem recebido pela crítica e é considerado um bom começo de uma nova IP. Com mecânicas interessantes e uma jogabilidade elogiada, Splatoon oferece uma campanha para um jogador, além de também permitir que partidas PvP sejam realizadas no multiplayer online.

Em Splatoon, tanto na campanha quanto nas partidas multiplayers, os jogadores não enfrentam seus oponentes com armas de fogo, mas sim com armas que disparam tinta, fazendo com que o objetivo seja colorir o mapa inteiro. Em outras palavras, Splatoon oferece partidas de paintball muito divertidas enquanto os jogadores controlam seres estranhos chamados de Inklings, que são uma mistura entre lulas e crianças.

Após o primeiro jogo ser bem recebido, a série continuou obtendo sucesso. Em 2017, Splatoon 2 foi lançado para também conquistar boas notas dos críticos e elogios dos jogadores.