De acordo com o anúncio feito pela Blowfish Studios e a PixFroze, o jogo Base One será lançado no segundo semestre deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Base One é um título de simulação de estação espacial que deve entregar uma experiência desafiadora, apresentando elementos de RPG.

Apesar do anúncio da janela de lançamento, nenhuma data específica foi revelada. Confira o trailer liberado.

Salve seu planeta

A trama de Base One é ambientada em um cenário em que apenas pessoas de poder conseguem ganhar ainda mais. O enredo apresentará um drama político-social, enquanto o jogador deverá se esforçar para manter o equilíbrio entre as necessidades de cada estação. Além disso, o jogador também vai precisar preocupar-se em pesquisar e desbloquear novas tecnologias, para que seja possível atingir um sucesso a longo prazo e garantir a vida humana na região.

De acordo com a descrição oficial, o jogador assumirá o papel de exploradores que buscam construir novos lares. Gerenciamento, construção e recursos serão elementos muito importantes. Confira.

"Assuma o papel de exploradores intrépidos que procuram construir novas casas nos confins do cosmos. Estabeleça novas colônias construindo estações espaciais, gerenciando necessidades vitais como calor, oxigênio e energia, enquanto procura por recursos valiosos em áreas inexploradas"

Ainda foi revelado que ao seguir o caminho indicado pela história, o jogador terá de completar missões que se mostrarão difíceis, enquanto tenta salvar seu planeta natal de uma terrível ameaça. No gerenciamento, será necessário planejar pesquisas científicas, além de organizar extração, processamento e produção de variados recursos.

O título promete entregar uma simulação realista, fazendo com que você precise gerenciar sua tripulação e suprimentos, assim como defender sua estação.