O cenário competitivo do battle royale da Garena tem uma data importante nesta semana! Na quinta-feira (11), será dada a largada para a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Nesta divisão de acesso, as equipes competem por vagas na elite de Free Fire no Brasil.

Organizada em uma parceria entre Garena e LnK, a Série B terá 36 times participantes e será dividida em três fases distintas.

A competição terá transmissão às quinta-feiras, a partir das 17h (horário de Brasília), no canal eSportv, no Youtube e Booyah, assim como também terá transmissão nos canais da Garena, nas mesmas plataformas.

As fases da competição

Na primeira fase do campeonato, 12 equipes se dividirão em três grupos e terão três semanas para provar seu valor, mostrar um bom desempenho e somar o máximo de pontos para conquistar a permanência na competição.

As 6 primeiras equipes de cada grupo conseguirão uma vaga para a próxima fase do torneio, enquanto os times que ficarem em 7º e 8º em cada grupo confirmarão a presença na próxima temporada, permanecendo na Série B. Já as quatro piores equipes de cada grupo serão rebaixadas.

Após a primeira fase da Série B, as 18 equipes classificadas se dividem em três grupos e disputam partidas durante três semanas, novamente precisando se apresentar em alto nível para conseguir a pontuação necessária para avançar na competição. 12 das 18 equipes da segunda fase conseguirão uma vaga na grande final da Série B.

A grande final

A grande final da competição acontecerá no dia 28 de março. Após semanas e partidas que prometem grandes disputas, as equipes classificadas finalmente poderão lutar pela glória do acesso para a elite do cenário competitivo de Free Fire no Brasil.

Com seis quedas em Bermuda, Kalahari e Purgatório, a grande final dará vaga direta na Série A da LBFF 5 para o 1º e 2º colocados. Os times entre a 3º e 10º colocações disputarão o Grupo de Acesso buscando uma vaga na Série A. As duas últimas colocadas confirmam a permanência na Série B da próxima temporada.