O PlayStation 5 está chegando à China. Assim como seu antecessor, algumas dificuldades acabaram atrasando a chegada do console ao país, porém o lançamento oficial já está próximo.

SIE Shangai confirma a chegada do PS5 à China

Segundo Tatsuo Eguchi, presidente da SIE Shanghai, e Soeda Takehito, o vice-presidente, o mais novo console da Sony será lançado na China Continental no segundo trimestre deste ano.

A informação foi divulgada no Twitter por Daniel Ahmad, analista da Niko Partners e nome conhecido na indústria. Em seu perfil oficial, Ahmad compartilhou um vídeo que celebra o Ano Novo Chines e traz o anúncio realizado pelos executivos da SIE Shangai.

"A Sony China confirmou que planeja lançar oficialmente o PlayStation 5 na China Continental durante o segundo trimestre de 2021. Tatsuo Eguchi, o presidente da SIE Shanghai e Soeda Takehito, o vice-presidente, confirmaram a novidade hoje em um vídeo especial de saudações do Ano Novo Chinês"

Daniel Ahmad afirmou que o hardware do PlayStation 5 foi aprovado para venda em dezembro do ano passado, então os preparativos finais ainda estão em andamento. Ahmad ainda lembrou que o PS5 levará menos tempo do que o PlayStation 4 levou para ser lançado na China.

"O hardware do PlayStation 5 foi originalmente aprovado para venda em dezembro e os preparativos finais estão em andamento, incluindo a aprovação do software. O PS4 foi originalmente lançado em março de 2015 para a China, então o PS5 será mais rápido."

Atualmente, muitos jogadores já possuem um PlayStation 5 na China, porém as unidades comercializadas no país são importadas do Japão e de outras regiões que possuem o mercado cinza. Com o lançamento oficial no país, os usuários poderão usufruir de uma própria PlayStation Network e também poderão aproveitar outros recursos que serão exclusivos.