Foi publicado hoje pela Sony o relatório de lucros da empresa e segundo as informações continas nele, a companhia vendeu 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5. Este número nos mostra que a capacidade de produção em massa do console tem sido extremamente limitada desde o seu lançamento, onde diversas vezes varejistas, em diversos países, ficaram sem estoque do produto.

Com o passar dos anos, o PlayStation 4 teve uma queda drástica, chegando a vender 1,4 milhão de unidades no quarto trimestre de 2020 (outubro a dezembro), uma redução de 77% comparado a 2019. Porém, mesmo com esta queda nas vendas do PS4, os negócios em geral da Sony têm tido um desempenho melhor do que no ano anterior segundo Daniel Ahmad.

De acordo com o último relatório de lucros da Sony, houve um aumento de 40% em sua receita, atingindo o número de US$8,4 bilhões. Além disso, seu lucro operacional aumento para US$763,3 milhões devido ao aumento nas vendas de jogos, assinaturas da PlayStation Plus e margens melhores no hardware do PS4.

Entretanto, a Sony salienta que suas despesas relacionadas ao lançamento do PS5 compensaram alguns de seus lucros. Além disso, a empresa diz que o console está sendo vendido por menos que seu custo de fabricação. A companhia diz:

"Preços estratégicos para o hardware PS5 foram definidos abaixo dos custos de fabricação."

Microsoft ainda não divulgou seus números de vendas

Infelizmente a Microsoft ainda não divulgou números exatos das vendas de seus consoles de próxima geração, o Xbox Series X e Series S. Porém, a empresa afirma que sua receita de hardware teve um aumento de 86% de um ano para o outro.

O que achou dos dados revelados pela Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!