A Activision e a Toys For Bob anunciaram que Crash Bandicoot 4: It’s About Time será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch no dia 12 de março. Com isto, o famoso marsupial chegará enfim na atual geração de consoles.

Os donos do jogo no PlayStation 4 e Xbox One poderão realizar o upgrade gratuito para o novo console da mesma marca.

Ainda neste ano, o título deverá receber uma versão para PC, via Battle.net.

Confira o trailer para as novas plataformas.

Melhorias na nova geração

Na nova geração de consoles, Crash Bandicoot 4: It's About Time terá algumas melhorias interessantes, rodando a 4K com 60 FPS e apresentando loadings mais rápidos. O jogo também se aproveitará da nova tecnologia para oferecer o áudio 3D.

No PlayStation 5, o quarto título do marsupial se aproveitará do controle Dualsense, utilizando sua tecnologia para oferecer ainda mais novidades. Com os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil, o jogo terá características encontradas apenas no novo console da Sony. O feedback tátil fará com que seja possível sentir os raios de Neo Cortex e a pegada do gancho de Tawna.

25 anos de Crash

A jornada de Crash já é longa. O marsupial mais amado dos videogames está nesta estrada há 25 anos, com diversos títulos variados sendo lançados, incluindo jogos com foco diferente como Crash Team Racing.

A Activision prometeu que vai comemorar a data importante, festejando os 25 anos da franquia que tornou-se um clássico na indústria. Crash Bandicoot, desenvolvido pela Naughty Dog, chegou ao PlayStation One como a primeira aventura desta grande jornada.

Crash mobile

Ainda em 2021, o marsupial também ganhará um novo título para dispositivos móveis. Crash Bandicoot: On the Run é o jogo desenvolvido pela King e publicado pela Activision que deve chegar no dia 25 de março para expandir ainda mais a lista de aventuras do personagem. On the Run já está em pré-registro na App Store e Google Play.

O jogo deve entregar uma jogabilidade clássica e desafiar os jogadores em mapas conhecidos como Turtle Woods, Lost City, Temple Ruins e o Lab. Já foi afirmado que o título será gratuito, porém também contará com microtransações permitindo que os jogadores adquiram skins e personagens.