Faz algum tempo que Battlefield se destaca por suas incríveis destruições. Os jogos da franquia normalmente entregam cenários que podem mudar completamente com bombardeios, explosões e outros fatores da guerra. A destruição de cenários muitas vezes muda até mesmo o rumo das partidas e é, sem dúvidas, um elemento interessante que aumenta o realismo dos títulos.

Agora, surgiu um rumor que deve animar os jogadores que estão aguardando o próximo jogo da franquia de guerra. Segundo o insider Tom Henderson, conhecido por informações que se concretizaram, o novo Battlefield terá destruição de cenários ainda mais impressionante que nos títulos anteriores, sendo ainda mais fiel à realidade.

Henderson afirmou que as animações de destruições estarão em um nível muito alto de qualidade, mostrando inclusive prédios gigantescos se desmanchando e indo ao chão sem nenhuma cena scriptada. Segundo o insider, diversas estruturas mostrarão cenas de destruição improvisadas, sem seguir algum tipo de padrão determinado.

Confira o tweet de Henderson.

Em outro tweet, o insider, com uma dose de humor, mostrou como seria possível terminar uma partida com o cenário em um estado completamente diferente de como estava no início.

Confira.

Nenhuma informação a respeito da destruição de cenários foi divulgada pela DICE, então as afirmações de Henderson devem ser encaradas como rumores.

A desenvolvedora já afirmou que o novo Battlefield terá escalas jamais vistas na franquia, aproveitando ao máximo toda a tecnologia da nova geração de consoles.

Inspiração em Battlefield 3

Tom Henderson já trouxe algumas informações sobre o novo Battlefield recentemente, inclusive afirmando que o novo jogo terá inspiração em Battlefield 3, um título de extremo sucesso e favorito de muitos jogadores.

O insider ainda cravou que o próximo jogo será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, porém disse que os consoles da oitava geração não terão todo o conteúdo do título, como por exemplo mapas para até 128 jogadores que só estarão disponíveis no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Segundo a Electronic Arts, o novo Battlefield deve chegar no final de 2021.