Conforme já era esperado, o novo Battlefield realmente chegará em 2021. Estreando na nova geração de consoles, a famosa franquia de guerra ganhará um novo título no final deste ano, de acordo com a própria Electronic Arts.

Em uma conferência com investidores da EA, Andy Wilson, CEO da desenvolvedora, confirmou que o planejamento segue inalterado e o jogo será lançado em 2021, dizendo que a previsão é para o final do ano. Também foi dito que o novo jogo da popular franquia será revelado nos próximos meses, entre março e junho.

De acordo com o CEO, o próximo Battlefield trará a série de jogos de volta para as guerras modernas. Além disso, conforme a informação que já havia sido passada faz algum tempo, o novo jogo aproveitará ao máximo as possibilidades da nova geração de consoles, utilizando todo o poder da tecnologia atual.

Blake Jorgensen, CFO da EA, disse que o desenvolvimento do novo Battlefield está muito à frente do que os jogos anteriores neste mesmo período.

O novo Battlefield

No final do ano passado, a EA revelou algumas informações sobre o novo Battlefield e afirmou que o jogo será realmente um título de nova geração, o que aumentou as expectativas dos fãs.

"DICE está criando nosso próximo Battlefield com escalas nunca antes vistas. Os avanços técnicos dos novos consoles estão permitindo que o time entregue um título verdadeiramente com uma visão de próxima geração na franquia"

Também foi informado que testes internos já haviam sido realizados e que o feedback havia sido positivo, deixando os desenvolvedores otimistas com o projeto.

O insider Tom Henderson também revelou algumas informações interessantes, inclusive afirmando que o novo jogo terá mapas para até 128 jogadores. Além disso, Henderson também confirmou uma versão para PlayStation 4 e Xbox One, porém disse que os consoles da oitava geração não contarão com todo o conteúdo que será visto no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

O insider ainda disse que o novo Battlefield terá forte inspiração em Battlefield 3.