Na quarta-feira (3), a SEGA Europe anunciou o jogo Total War: Warhammer III. O terceiro título da trilogia foi desenvolvido em uma parceria da Creative Assembly e a Games Workshop. Total War: Warhammer III será lançado ainda em 2021 para PCs e chegará algum tempo depois para macOS e Linux.

O mais novo Total War já está em pré-venda na na Steam e na Epic Games Store. O jogo, que terá legendas em PT-BR, também pode ser comprado no site oficial da Creative Assembly.

Confira o trailer.

As novidades de Warhammer III

Foi dito que o jogo será diferente de outros títulos de estratégia, com cada escolha determinando o que acontecerá na batalha. O terceiro Warhammer da franquia Total War também trará outras novidades, incluindo os reinos Kislev e Cathay, além das facções do caos: Khorne, Nurgle, Slaanesh e Tzeentch.

Em Warhammer III, muitos heróis lendários, monstros colossais, criaturas voadoras e poderes mágicos estarão disponíveis aos jogadores em cada batalha, o que faz com que guerras realmente interessantes sejam esperadas.

Ian Roxburgh, diretor do jogo, afirmou que a ideia sempre foi desenvolver uma jornada incrível pelo mundo amado por tantos jogadores. Roxburgh também disse que o apoio dos fãs tornou os dois primeiros títulos grandes sucessos, o que foi essencial para aumentar as ambições no terceiro jogo da trilogia.

A Creative Assembly também revelou que agora Total War: Warhammer II terá um suporte menos frequente, com o foco sendo o lançamento do próximo título da franquia. Porém, a desenvolvedora confirmou que um novo DLC do jogo de estratégia será lançado ainda em 2021.

Total War: Warhammer III, apesar de confirmado para este ano, ainda não conta com uma data exata de lançamento.