Após muita expectativa, a Electronic Arts anunciou a data em que a coletânea Mass Effect: Legendary Edition estará disponível. Esta nova versão da trilogia de Shepard chegará no dia 14 de maio.

Mass Effect: Legendary Edition contém Mass Effect 1, 2 e 3, completando a trilogia original da Bioware. O conteúdo estará disponível no PlayStation 4, Xbox e PC, além disso haverá compatibilidade para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Na nova geração de consoles, os títulos apresentarão ainda mais melhorias gráficas.

Segundo o anúncio, os jogos exibirão modelos melhorados, assim como shaders, efeitos especiais, iluminação e profundidade de campo. O editor de personagem também foi repaginado e terá novas opções disponíveis na criação do Comandante Shepard, o personagem principal da trilogia.

A coletânea que também oferecerá todo o conteúdo extra da trilogia, desde pequenas DLCs até grandes expansões, deverá apresentar mais melhorias no primeiro título, lançado em 2007. Mass Effect terá gráficos mais impressionantes e também modificações em seu gameplay, que será atualizado.

Confira um novo trailer.

Coletânea ainda pode chegar ao Switch

Mass Effect: Legendary Edition, por enquanto, não será lançado para o Nintendo Switch. Porém, ainda existe esperança para o console da Big N.

Em uma entrevista ao site Eurogamer, Mac Walters, diretor da BioWare, afirmou que o principal objetivo da equipe é otimizar a versão para PC, além das versões de console que já foram anunciadas, mas ainda assim revelou ter o desejo de lançar a coletânea no Nintendo Switch.

"Eu adoraria, mas ultimamente acho que traçamos um caminho e, assim que terminarmos isso, veremos em que ponto estamos"