O caso da GameStop tornou-se um dos assuntos mais comentados no mundo inteiro nos últimos dias. A batalha entre pequenos investidores e "tubarões" de Wall Street foi algo sem precedentes no mundo financeiro.

A situação foi tão impressionante e única que inclusive já existem interessados em realizar produções adaptando a história. Ainda que o caso seja recente, o site Deadline informou que a MGM e a Netflix tem o desejo de produzir um filme sobre a batalha financeira.

As produções

Segundo o Deadline, a MGM adquiriu os direitos do livro The Antisocial Network, proposto por Ben Mezrich. O autor foi o responsável pelo livro Bilionários por Acaso, que inspirou o filme A Rede Social. O site ainda informou que Cameron e Tyler Winklevoss, gêmeos interpretados por Armie Hammer no filme sobre o Facebook, estarão envolvidos na nova produção da MGM.

Já a produção da Netflix foi divulgada um pouco depois pelo Deadline. Na Netflix, o filme sobre o caso terá o roteiro escrito por Mark Boal, conhecido por ser vencedor do Oscar com Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura.

Segundo as informações, o filme será estrelado por Noah Centineo, famoso por produções da Netflix. Scott Galloway, autor do livro Os Quatro: Apple, Amazon, Facebook e Google. O Segredo dos Gigantes da Tecnologia, será consultor do título.

Apesar da Netflix ter se recusado a falar sobre o projeto, fontes afirmam que o desejo é utilizar o caso da GameStop para falar mais aprofundadamente sobre a forma como as mídias sociais permitem que o povo enfrente os protetores do status quo seja para o bem ou para o mal.

Enquanto o caso já vira alvo para se tornar um filme, a situação parece ainda estar longe de acabar. Vale lembrar que tudo foi organizado principalmente em um fórum do Reddit.