A InXile Entertainment disponibilizou uma nova atualização para Wasteland 3. O patch 1.3.0, chamado de Robots and Rangers, traz novidades ao RPG incluindo skins e a nova dificuldade Turista. A dificuldade adicionada pelo update é a mais fácil do jogo e será ideal para aqueles que querem apenas aproveitar a história do título, sem se preocupar com o combate.

Correções e melhorias

A atualização trouxe muitas novidades que tornam o jogo ainda mais agradável e interessante. Foram diversas as áreas que receberam correções e a lista de melhorias trouxe mais qualidade ao título.

Novos cosméticos também foram adicionados, sendo eles novos cabelos, barbas e calças que agora poderão ser utilizados na criação de personagem. Além disso, os trajes Handmade Wizard e Knight chegaram ao título e estão disponíveis para qualquer um que tenha completado a missão Cornered Rats (Garden of the Gods). Será possível equipar as skins no guarda-roupa em Ranger HQ e na loja de roupas em Downtown Colorado Springs.

Além das novidades, a atualização também trouxe correções para o jogo. No PlayStation 4, o título apresentava um problema que causava travamento na animação, causando uma queda na taxa de quadros durante o movimento. Agora, o problema não deverá mais ocorrer.

Os jogadores de PC também receberam novidades interessantes. Agora, aqueles que exploram a terra devastada com mouse e teclado terão mais opções de ação. O update adicionou a possibilidade de mais ações serem vinculadas ao teclado e ao mouse, com foco no movimento panorâmico da câmera. Além disso, o mapeamento das teclas de ligação dupla será removido para que não haja conflitos de entrada. Também haverá um aviso caso faltem atalhos no teclado antes que o jogador saia do menu.

Os elementos da interface de usuário foram refinados, polidos e ajustados, causando uma melhoria geral. Opções de menu principal também não apresentarão mais a cor acinzentada de forma incorreta.

Diversos outros problemas foram corrigidos no gameplay, balanceamento, arte, controles e mais. Você pode conferir todas as melhorias e correções neste link.