Neste começo de ano temos encarado muitos adiamentos, é verdade, porém 2021 também trouxe com ele o anúncio de muitos jogos ainda para seus primeiros meses. Principalmente aqueles que não ficam presos apenas aos jogos triple A poderão curtir aventuras que podem ser interessantes neste primeiro trimestre. Agora, mais um jogo de menor apelo do público foi anunciado para consoles.

A Whitethorn Games e a Fancy Fish Games revelaram que Aground, um RPG de sobrevivência em 2D, será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch no dia 11 de fevereiro. O título já pode ser conferido no PC (Steam, Itch.io, Crytivo e mais).

Aground permitirá que o jogador realize diversas atividades diferentes, como completar missões, construir estruturas, coletar recursos e enfrentar chefões. Além disso, cultivar plantas e pescar são ações ao alcance do jogador, assim como será possível cozinhar alimentos.

O título entrega uma jornada que, com o progresso, apresenta novos NPCs, diferentes tecnologias e também magia. Durante a jornada, você poderá inclusive criar dragões.

Confira o trailer de lançamento nos consoles.

Um sobrevivente

Como em todos - ou pelo menos quase todos - jogos de sobrevivência, em Aground o começo de sua jornada será um tanto complicado sem nenhum item que possa te ajudar. Porém, também como em um bom jogo de sobrevivência, você coletará recursos que serão importantes para se manter vivo e continuar avançando em sua aventura.

A história também se encaixa nos moldes conhecidos. Em uma ilha inabitada, você assumirá o controle do sobrevivente de um naufrágio e assim sua jornada começará. Coletando recursos, enfrentando inimigos e realizando todas as outras atividades, você terá que construir um assentamento para ter a possibilidade de chegar ao espaço sideral e viajar entre planetas, com o objetivo de garantir o futuro da humanidade.