Nesta terça-feira, 5 de janeiro, os bons conhecedores e entusiastas de trilhas sonoras de games receberão um grande presente. Estamos falando das trilhas sonoras que compõem a série de jogos Persona, da Atlus, que são encaradas como um espetáculo à parte, justamente por sua qualidade que a torna uma das melhores composições de toda a história.

A novidade que envolve as músicas dos cinco jogos da série chegará ao Spotify, um dos serviços de streaming de áudio mais utilizados hoje em dia. O anúncio aconteceu pelo Twitter, quando a Atlus, empresa desenvolvedora do game, divulgou a lista de novidades.

A lista indica que teremos a chegada das trilhas sonoras de Persona 2 (com composições de Innocent Sin e Eternal Punishment), Persona 3 (original e FES), Persona 4 (original e Golden) e Persona 5. Além disso, os álbuns de spin-offs como Persona 4: Dancing All Night e Persona 4: Arena Ultimax também deverão estar disponíveis no Spotify. Confira o anúncio abaixo;

Sobre a saga Persona

Persona 5, Atlus.
Persona 5, Atlus.

Em 1996, Persona surgiu como um spin-off de outra franquia de games da Atlus, Shin Megami Tensei (nome que carrega até hoje no Japão). De lá pra cá, um total de 6 jogos já foram lançados com histórias que se dividem em um mesmo universo e compartilham basicamente os mesmos elementos.

O jogo mais recente da franquia é Persona 5 Strikers, lançado em fevereiro do ano passado, no Japão. A história desse game se passa alguns meses depois de Persona 5, que hoje é considerado o melhor game da saga.

Persona 5 foi lançado em 2017 e está disponível para Switch, PlayStation 4 e Steam. Persona 5 Strickers ainda será lançado para os demais mercados em 23 de fevereiro deste ano.