Há mais de duas décadas atrás, mais especificamente em 1998, uma equipe japonesa de desenvolvedores de jogos passou 8 meses trabalhando em um game chamado Magic Castle. Após concluir o projeto, o estúdio enviou o título para 8 grandes editoras, incluindo a Sony. Porém, infelizmente o jogo nunca saiu em lugar algum, mas, felizmente, graças aos esforços de um membro da equipe original e emuladores, agora é possível se divertir com Magic Castle.

Um dos membros do estúdio responsável pelo desenvolvimento de Magic Castle, PIROWO, conseguiu recentemente localizar o código-fonte do jogo e decidiu trabalhar para divulgá-lo ao público. Este game parece interessante, não apenas pelo seu estilo, mas pelo fato de possuir diversos toques muito modernos como, por exemplo, uma interface de usuário personalizável e música dinâmica. No vídeo abaixo, que foi extraído de um VHS, foi o material mostrado pela primeira vez em 1998 para tentar fazer com que a Sony lançasse o jogo para a sua plataforma.

Disponibilidade e lançamento

Caso você tenha se interessado pelo jogo, você pode conferir a entrevista feita pelo site Net Yaroze Europe com dois desenvolvedores que foram responsáveis pela criação de Magic Castle aqui. Confira abaixo o tweet feito por PIROWO anunciando a disponibilidade para download do jogo Magic Castle.

O que achou do esforço de um dos desenvolvedores de tornar o projeto do jogo uma realidade mesmo após tantos anos? Você já teve um PlayStation 1 ou chegou a jogar no console? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião e experiência!

Menu do jogo Magic Castle, título desenvolvido para PlayStation 1. Fonte: Twitter
Menu do jogo Magic Castle, título desenvolvido para PlayStation 1. Fonte: Twitter