O Spotify anunciou recentemente que está lançando um novo recurso para suas playlists, a possibilidade de o usuário definir imagens de capa customizadas. A novidade chega tanto para usuários premium ou gratuitos e está disponível nos apps do Spotify para iOS e Android. Anteriormente, esta opção só existia na versão do aplicativo para Windows e Mac.

Com a chegada da nova funcionalidade para as plataformas mobile do Spotify, ficará mais fácil trocar as imagens de suas playlists. No comunicado pela empresa de streaming de música é dito:

"A partir de hoje, os usuários do Spotify em todos os lugares poderão enviar capas e descrições personalizadas para suas listas de reprodução caseiras - usando seus telefones. Até recentemente, esse recurso altamente solicitado estava disponível apenas para desktop. Agora, todos os usuários do Spotify (gratuitos e Premium) podem fazer upload de imagens de capa exclusivas de seus dispositivos Android ou iOS."

Como utilizar uma imagem customizada na playlist criada no Spotify

Para inserir uma imagem customizada a sua playlist no Spotify, basta abrir a playlist desejada, selecionar os 3 pontos em cima no canto direito e selecionar "Editar playlist". Feito isto, você irá ver um botão "Alterar imagem", ao selecioná-lo, você poderá escolher qualquer imagem em seu smartphone (Android ou iOS) para fazer upload.

Spotify testa função de reprodução de músicas locais e vira um player offline

O Spotify pretende em breve permitir que seus usuários possam reproduzir músicas que estão salvas em seu smartphone, transformando assim o seu aplicativo em um player de músicas offline. Desta forma, as pessoas poderão sincronizar as músicas do app com as gravadas no celular e reproduzi-las sem a necessidade de se estar conectado à internet. Confira os detalhes em nossa matéria aqui.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!