A promoção da Epic Games Store, a loja virtual da desenvolvedora de Fortnite, ofereceu hoje seu último jogo gratuito. A empresa fez exatamente o que prometeu, disponibilizando um jogo a cada 24 horas durante os últimos 15 dias. Alguns títulos não fizeram muito sucesso entre os jogadores, inclusive causando reclamações nas redes sociais, porém outros jogos agradaram ao público fazendo com que de forma geral a promoção tenha sido considerada positiva. Os fãs de sobrevivência foram os que mais tiveram motivos para comemorar, com a lista oferecendo títulos focados neste gênero e outros que se aproveitam de muitos elementos e mecânicas semelhantes.

Com um começo fraco, a Epic Games ofereceu Cities: Skylines e Oddworld: New n Tasty nos dois primeiros dias da promoção, desanimando os jogadores que estavam esperançosos devido a uma lista vazada que indicava diversos triple A sendo oferecidos gratuitamente. Porém, nos quatro dias seguintes o público viu três nomes interessantes serem distribuídos, o que deu força para a promoção e mostrou que bons presentes realmente surgiriam durante os 15 dias.

Os títulos em questão foram The Long Dark (terceiro dia), Alien: Isolation (quinto dia) e Metro 2033 (sexto dia).

The Long Dark é uma jornada de sobrevivência no frio que leva os jogadores ao limite, colocando-os em uma briga contra a temperatura, fome, sede e animais ferozes que tornam tudo ainda mais complicado. Por sua vez, Alien: Isolation também é um título que oferece muita tensão aos jogadores, fazendo com que o público deva esgueirar-se pelos corredores de uma nave em que andróides inimigos e o terrível alienígena estão à solta. Já Metro 2033 é um FPS de Survival Horror que mostra a jornada de um homem criado no subterrâneo após o apocalipse que dizimou quase toda a vida na terra, levando os jogadores para um mundo perigoso, repleto de oponentes e criaturas mutantes.

Após os três títulos de peso, a promoção voltou a ter dias abaixo das expectativas dos jogadores. Jogos como Night in the Woods e Solitairica foram presentes que não fizeram nenhum sucesso, certamente sendo ignorados por grande parte do público.

Darkest Dungeon, o RPG em turnos da Red Hooks Studios, também deu as caras, tornando-se um dos jogos mais festejados pelos usuários da loja virtual nestes 15 dias. O jogo permite que você recrute, treine e controle um grupo de heróis durante uma jornada gótica, apresentando mistérios, monstros, um sistema de narração que acompanha suas derrotas e vitórias, e um combate em turnos interessante.

Para os fãs de sobrevivência, Stranded Deep também foi um presente interessante. O título da Beam Team Games coloca os jogadores na pele de um sobrevivente de um acidente de avião. Explorar, criar itens e caçar são algumas das maneiras de se manter vivo neste jogo que segue o padrão do gênero.

Para finalizar a promoção, Jurassic World Evolution está sendo oferecido hoje (31). O jogo pode ser considerado um bom presente final, principalmente pelos fãs de títulos de gerenciamento e por apaixonados por dinossauros. Em Jurassic World Evolution você deve criar seu próprio parque de dinossauros, escolhendo quais feras serão exibidas para público e lidando com os problemas que podem aparecer quando se controla uma atração tão incrível e perigosa.

Confira a lista completa de jogos

Entre nomes interessantes e títulos que passaram praticamente despercebidos, a Epic Games fez exatamente o que prometeu. 15 jogos foram oferecidos como presentes nesta reta final de 2020, completando um ano em que a loja virtual distribuiu diversos títulos gratuitamente ao longo dos meses.

Confira a lista completa de presentes da promoção.

• Cities: Skylines
• Oddworld: New n Tasty
• The Long Dark
• Defense Grid
• Alien: Isolation
• Metro 2033
• Tropico 5
• Inside
• Darkest Dungeon
• My Time in Portia
• Night in the Woods
• Stranded Deep
• Solitairica
• Torchlight 2
• Jurassic World Evolution