Entre 2022 e 2023, a indústria dos videogames já recebeu diversos títulos memoráveis, com muitos lançamentos chegando ao mercado com bastante qualidade. Porém, é verdade também que neste período tivemos grandes decepções e verdadeiras bombas. Pensando nesses títulos, que certamente deveríamos esquecer, montamos uma lista com os piores jogos de 2020/2023. Lembre-se de passar longe deles! (ou não).

POSTAL 4: No Regerts

O jogo de tiro em primeira pessoa tenta colocar os jogadores em um mundo aberto livre e engraçado, o problema é que diversos problemas tornam o pacote completo uma verdadeira bomba. Se tenta oferecer liberdade no mundo aberto, POSTAL 4 trava os jogadores com sua jogabilidade bastante limitada e ruim. Além disso, tentando seguir a linha dos títulos anteriores, que foram jogos com um humor pesado e agressivo, o novo POSTAL se perde com piadas que já não fazem sentido hoje em dia.

Babylon's Fall

Babylon's Fall chegou a ser vendido com a ideia de ser um jogo para mostrar o potencial do PlayStation 5, mas na verdade o título só conseguiu mostrar seus próprios pontos negativos. Desenvolvido pela Plantinum Games, o jogo é extremamente repetitivo e sem graça. Babylon's Fall fracassou de maneira tão retumbante que seus servidores foram encerrados em 27 de fevereiro, e vale lembrar que o título era um jogo como serviço.

Vídeo incorporado do YouTube

Forspoken

Publicado pela Square Enix e desenvolvido pela Luminous Productions, Forspoken é um dos piores jogos de 2023 e também uma grande decepção, já que o título empolgava alguns jogadores. Com uma jogabilidade pouco interessante, o jogo se mostrou ainda mais problemático devido aos inúmeros bugs em seu lançamento, além da trama não ser nada cativante.

Vídeo incorporado do YouTube

Zorro: The Chronicles

Com parte de sua proposta sendo focada em furtividade, Zorro: The Chronicles é um jogo de ação que adapta para os games uma animação de mesmo nome. Ambientado na Califórnia, no século 19, o título é bastante monótono e não conta com muitas qualidades que possam tornar a jornada minimamente interessante. O herói mascarado merecia um jogo menos esquecível para honrar o legado do personagem.

Vídeo incorporado do YouTube

CrossfireX

Com a Smilegate cuidando do multiplayer e a Remedy Entertainment cuidando da campanha, muitos fãs de FPS esperavam que CrossfireX pudesse ser um título interessante, no entanto, o resultado foi bastante decepcionante. A verdade é que CrossfireX não conseguiu nem chegar perto do sucesso de Crossfire, título gratuito de 2007, e não foi capaz de conquistar os fãs de seu antecessor.

Vídeo incorporado do YouTube

The Waylanders

Com inspiração em franquias como Dragon Age e Baldur's Gate, The Waylanders tentou agradar os fãs de RPG, mas falhou miseravelmente. Criado através de uma campanha de financiamento coletivo, o jogo acabou entregando mecânicas ruins, diálogos de pouca qualidade e outros problemas que afetam muito a experiência de quem resolve dar uma chance para a aventura.

Vídeo incorporado do YouTube

Wanted: Dead

Wanted: Dead parece um jogo que saiu diretamente da era do PS2 para a geração atual, porém, no pior sentido da coisa. Muito distante dos grandes clássicos do passado, o título desenvolvido pela Soleil é uma combinação de horrores que inclui uma péssima jogabilidade, gráficos ruins e uma trama terrível. Tentando misturar hack and slash com FPS, Wanted: Dead só consegue entregar uma jornada patética.

Vídeo incorporado do YouTube

Kamiwaza: Way of the Thief

Kamiwaza: Way of the Thief é uma remasterização que deu muito errado. Tentando trazer de volta o jogo lançado em 2006 para PS2, o remaster não melhora quase nada do visual e não conta com nenhuma modificação em suas mecânicas. Sendo assim, temos um título com gráficos ultrapassados e gameplay defasada, com a experiência sendo muito desagrádavel nos dias de hoje.

Vídeo incorporado do YouTube

Redfall

Kamiwaza: Way of the Thief é uma remasterização que deu muito errado. Tentando trazer de volta o jogo lançado em 2006 para PS2, o remaster não melhora quase nada do visual e não conta com nenhuma modificação em suas mecânicas. Sendo assim, temos um título com gráficos ultrapassados e gameplay defasado, com a experiência sendo muito desagrádavel nos dias de hoje.

Vídeo incorporado do YouTube

The Lords of the Rings: Gollum

O fracasso de The Lord of the Rings: Gollum foi tão grande que a Daedalic Entertainment, desenvolvedora do título, anunciou que não fará mais jogos, continuando apenas na publicação e distribuição daqui para frente. Com mecânicas que não funcionam direito, o título é um verdadeiro show de horrores em variados aspectos, incluindo jogabilidade, gráficos e o que mais você puder imaginar.

Vídeo incorporado do YouTube