Os 15 dias de jogos gratuitos da Epic começaram. A loja virtual da empresa, famosa por desenvolver o sucesso mundial Fortnite, oferecerá a cada dia um novo jogo totalmente de graça para o seu público. Hoje, o título da vez é Oddworld: New 'n' Tasty.

A Epic confirmou o seu novo presente da Holiday Sale através do Twitter oficial da loja virtual. Para resgatar o jogo, basta ter um cadastro e adicioná-lo em sua biblioteca. Pronto, ele será seu para sempre. Confira o tweet

"Abe voltou ao menu, pessoal! Oddworld: New 'n' Tasty está disponível gratuitamente até 19 de dezembro (11:00 horário do leste). Volte amanhã para desembrulhar seu próximo presente da Epic Games Store. E lembre-se: ninguém sobrevive a uma lâmina de serra enferrujada na cabeça"

Recentemente, uma possível lista de presentes começou a circular na internet e deu esperanças aos fãs da Epic. Segundo o "vazamento", a loja virtual ofereceria 14 dias de títulos de peso, com grandes lançamentos dos últimos anos. The Witcher 3, Far Cry 5, Assassin's Creed Origins e Monster Hunter World eram apenas alguns dos nomes presentes na lista. Porém, para tristeza de muitos jogadores, os rumores mostraram-se falsos com a chegada dos dois primeiros presentes disponibilizados. Enquanto o vazamento prometia Dying Light e Resident Evil 7 nos dois primeiros dias da promoção, a Epic na verdade ofereceu Cities: Skylines na quinta-feira e hoje disponibilizou Oddworld: New 'n' Tasty.

O jogo gratuito

Oddworld: New 'n' Tasty se trata de um remake do jogo que fez sucesso nos anos 90. O título mostra a aventura de Abe, o herói da aventura original que está de volta nesta nova versão, enquanto o personagem descobre o plano terrível de seu chefe para os escravos da fábrica onde trabalha. Tentando evitar ser transformado em petiscos Tasty Treats da RuptureFarms, Abe começa sua odisseia para salvar seus colegas e escapar daqueles que querem seu fim.

Reimaginado no estilo gráfico 2d, o remake apresenta uma jogabilidade muito parecida com a do título original, incluindo suas mecânicas, o que fez com que as opiniões a respeito do jogo ficassem divididas, com muitos jogadores acreditando que o conteúdo original não envelheceu bem e que por este motivo a nova versão deveria apresentar inovações maiores.

Na primeira versão de Oddworld: New 'n' Tasty, Abe tinha de salvar 99 escravos da fábrica, número que aumentou para 299 no remake. Além disso, o jogo que continua tendo foco em quebra-cabeças apresenta mais diálogos e respostas do que o lançamento original.