Os fãs de Monster Hunter receberam uma informação desagradável nesta quinta-feira (17), com a confirmação da saída de Daisuke Ichihara da Capcom. Ichihara foi o diretor de Iceborne, a elogiada expansão de Monster Hunter World.

De acordo com o Gematsu, o produtor agora integrará o time da ILCA (I Love Computer Art), uma produtora de conteúdos digitais animados para videogames, que também trabalha no desenvolvimento de material para televisão, animes e vídeos promocionais.

Na CG World, em uma entrevista especial sobre o estúdio, Daisuke Ichihara foi apresentado como o diretor da divisão de desenvolvimento da ILCA, o que confirmou a sua saída da Capcom.

Ichihara afirmou que deseja criar uma empresa que realize as propostas de funcionários com algo a oferecer.

"Você só vive uma vez, certo? Eu gostaria de construir uma organização que possa realizar as propostas dos funcionários que têm algo que desejam criar. Eu mesmo entrei na empresa como contratado em meio de carreira, mas realmente quero construir essa jovem organização juntos"

Iceborne

Os fãs de Monster Hunter certamente lembrarão de Daisuke Ichihara pelo excelente trabalho em Iceborne. A expansão de Monster Hunter World, que por sua vez é o jogo mais rentável da Capcom, foi um sucesso entre os jogadores, adicionando diversas novidades ao título. Com animações melhores, um novo rank, a região Hoarfrost Reach e inclusive uma nova história, a expansão foi elogiada pelos jogadores, aumentando o tempo de vida do título mais recente da franquia.

Iceborne trouxe uma série de novos elementos ao jogo. Novos upgrades de armas e novos inimigos proporcionaram boas horas de gameplay, enquanto a expansão também oferecia mecânicas diferentes como a possibilidade de domar monstros, por um curto período de tempo, com a Clutch Claw.

Monster Hunter World: Iceborne foi bem recebida pela crítica. A versão para Xbox One conquistou a nota 90 no metascore do Metacritic, enquanto as versões de PlayStation 4 e PC conseguiram as notas 89 e 87 respectivamente.