No início desde mês de novembro, a Capcom sofreu um ataque de ransomware, tendo seus dados expostos. Informações como segredos financeiros corporativos e códigos-fonte de alguns jogos foram roubados e compartilhados. Segundo a empresa, até 350 mil usuários de suas plataformas tiveram seus dados comprometidos e entre os dados vazados, houve a descoberta sobre quando Resident Evil Village será lançado.

Foi postado no fórum Resetera uma cópia de resgate que a Capcom recebeu, onde de acordo com o texto, um grupo chamado Ragnar Locker diz ter sido o autor. Segundo a BBC, a página do Ragnar Locker, onde as informações foram armazenadas, dizia que a Capcom havia se recusado a pagar o resgate.

De acordo com usuários do Resetera, as informações parecem ter sido registradas em 2018, ou seja, há a possibilidade que os planos da Capcom tenham mudado. Porém, segundo as informações vazadas que foram resgatadas, Resident Evill Village estaria com planos para ser lançado no mês de abril de 2021. Além disto, o título Monster Hunter Stories 2 tem previsão para ser lançado em junho de 2021 para Nintendo Switch e PC.

Segundo as informações vazadas, também se descobriu que haverá um Resident Evil multiplayer do tipo Battle Royale a caminho. Além disto, souberam que está sendo produzida uma coleção de Ace Attorney para PS4 e Nintendo Switch. Monster Hunter Rise terá sua estreia em março de 2021 para Nintendo Switch e em outubro para PC.

Mais títulos estão por vir

Também foram expostos três projetos que ainda estão em andamento e sem títulos. O primeiro é "Guillotine", que será lançado para Nintendo Switch em fevereiro e em outras plataformas em maio. Em seguida, tem "Reiwa", que estreará em maio, mas não se sabe para quais plataformas. Por último, temos "Shield", um game de tiro multiplayer voltado para streaming.

O que você achou de saber as datas de lançamento e do ataque a Capcom? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!