De acordo com o site PC Gamer, a série Resident Evil acaba de se tornar a primeira franquia nos 40 anos de história da Capcom a superar a marca de 100 milhões de vendas. A informação foi revelada pela desenvolvedora de jogos recentemente e nos mostra a força que o título de zumbis teve mundialmente desde o seu lançamento em 1996.

Além dos 7 principais jogos da série, Resident Evil ganhou ao longo de sua história diversos spin-offs e recentemente remakes dos três primeiros títulos. Nos últimos anos tivemos o retorno as raízes do gênero de survival horror, que o game tinha em seu início, com Resident Evil 7, porém com a perspectiva em primeira pessoa. Além disso, tivemos ainda os remakes de Resident Evil 1, 2 e 3.

Apesar de Resident Evil 3 Remake não tenha sido como se esperava que fosse, a série está sendo bem revitalizada como um todo. Durante Resident Evil 5 e 6 houve uma grande queda, porem isso não se refletiu nas vendas, sendo um dos mais vendidos da franquia.

Durante o evento "PS5 - The Future of Gaming", o oitavo título da série foi revelado, Resident Evil 8: Village. No trailer do game pudemos ver que o jogador continuará controlando os personagens na perspectiva de primeira pessoa, como no sétimo jogo principal da franquia. Entretanto, ao que parece, teremos um salto para uma direção diferente, com bruxas, lobisomens e um grande castelo com vista para uma vila que dá o nome do game.

Resident Evil 8: Village ainda não possui data de lançamento exata. Até o momento a única coisa que se sabe é que o jogo será lançado no ano que vem, 2021.

O que você achou das vendas de Resident Evil? Qual é o seu título favorito da franquia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!