De acordo com o site Deadline, a franquia Resident Evil terá uma série de TV. O responsável pelo projeto é a Netflix em parceria com a Constantin Film, estúdio responsável pelos seis filmes de Resident Evil que encerraram a saga em 2016, com Resident Evil: The Final Chapter. O lançamento, de acordo com as informações fornecidas, será global e terá scripts baseados na franquia de horror e ação.

Netflix e Constantin Film estão a procura de um showrunner para orientar na adaptação da obra

No momento, a Netflix e o estúdio responsável pelo seriado estão à procura de um showrunner para orientar na adaptação da obra. Entretanto, o estúdio já disse que tem como objetivo criar uma série que irá explorar o funcionamento interno da Umbrella Corporation e a nova ordem mundial causada pelo surto do T-virus, além de aprofundar na mitologia existente, ampliando o universo de Resident Evil (RE). O projeto ainda se encontra em fase inicial, porém há a expectativa de que a série faça a incorporação de elementos que representem a assinatura de RE como cenas de ação e "easter eggs".

Os filmes da franquia de RE, desenvolvidos pelo estúdio Constantin, surgiram originalmente em 2002 e acumularam ao todo seis títulos. Ao todo, foi gerado uma receita de US$1,2 bilhão mundialmente, tornando-se a maior bilheteria de filmes, baseados em jogos, de todos os tempos.

Imagem ilustrativa. Fonte: igamesnews
Imagem ilustrativa. Fonte: igamesnews

No mês passado, o estúdio contratou Johannes Roberts para escrever e dirigir os recursos para a volta de Resident Evil para as telas (com um novo elenco).

É fato que os filmes produzidos pelo estúdio Constantin, em sua maioria, não foram bem recebidos pela maior parte dos fãs de Resident Evil. Resta saber se desta vez a produtora irá honrar a obra original.

O que você achou da revelação dos planos da Netflix de desenvolvimento da franquia de zumbis? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Deadline