Sem dúvida, o Chaves é um dos personagens mais conhecidos na cultura pop em todo o mundo, e principalmente no Brasil. Esse tradicional personagem da televisão está comemorando 50 anos de existência, e para homenagear essa querida figura, a EA Sports anunciou a chegada de um pacote de ações e visual com o tema da série mexicana para o Ultimate Team do Fifa 21.

O anúncio aconteceu na última quarta-feira (9) pelo Twitter da EA Sports Brasil. Para divulgação da novidade, as imagens mostram os jogadores de futebol Thiago Silva, Kaká e os ex-jogadores Ronaldo e Pelé vestidos com o uniforme temático de Chaves. Inclusive, em outra ocasião, o Rei do futebol diz ser um grande fã do seriado mexicano.

A novidade já está disponível no game a partir de hoje, 10 de dezembro, e vai até o próximo domingo, dia 13. Além do uniforme do Chaves, um pacote com outros itens comemorativos como mosaicos para a torcida e outras decorações para estádios também estão disponíveis.

Como conseguir os itens do Chaves?

Três desafios precisam ser realizados para desbloquear o pacote de uniforme e outros itens temáticos do seriado. Quando completado cada um desses desafios, o jogador receberá uma determinada recompensa, o que inclui o escudo de 50 anos do Chaves, a decoração para os estádios e o mosaico 3D temático do programa. Por fim, o último desafio levará ao prêmio final com o desbloqueio dos uniformes do Chaves e Kiko.

Essa é a segunda vez que a EA Sports faz uma homenagem aos personagens de Roberto Gómez Bolaños em seu simulador de futebol. No ano passado, na edição do Fifa 20, o game recebeu uma homenagem com o tema de Chapolin, outro querido personagem e de mesma autoria que o personagem Chaves. Naquela ocasião, três jogadores mexicanos foram escolhidos para as imagens de divulgação da novidade, sendo eles Raúl Jiménez, Luis Hernández e Sebastián Córdova.

Tema de Chapolin esteve presente na edição do Fifa 20. (Imagem: Reprodução/EA)
Tema de Chapolin esteve presente na edição do Fifa 20. (Imagem: Reprodução/EA)