A Rare, desenvolvedora de Sea of ​​Thieves, anunciou que o seu jogo de pirata passará por grandes mudanças em 2021. Em um vídeo de aproximadamente nove minutos, a empresa confirma que o game passará para um modelo de atualizações por temporada, tendo a primeira delas liberada em janeiro.

Cada uma dessas temporadas durarão aproximadamente três meses, e de um modo original, iniciará as "seasons" com novos tipos de experiências, sistemas e jogabilidade. A primeira temporada que será liberada já no início do ano que vem será chamada "Merchant Alliance Voyage", e durante o jogo os jogadores precisarão procurar por pistas sobre o paradeiro de um navio naufragado cheio de tesouros.

Uma novidade para essas temporadas é que elas trarão consigo um novo sistema de Passe de Batalha (Battle Pass), que consiste basicamente em duas versões; o gratuito que terá mais de 100 níveis recheados com novos itens para equipar seu pirata e seu navio, e o modo pago chamado de Plunder Pass, que dará aos jogadores ainda mais itens exclusivos e outras regalias. O preço desse modo pago ainda não foi divulgado.

Sea of Thieves, Season One.
Sea of Thieves, Season One.

O anúncio sobre essa atualização começa a partir dos cinco minutos de vídeo, quando Mike Chapman, diretor criativo de Sea of ​​Thieves, diz;

"Além disso, ao longo dos três meses, haverá eventos regulares e ao vivo, centenas de novas recompensas para conseguir e jogar, junto com patchs de atualizações e recompensas contínuas."

Por último, Joe Neate, produtor executivo do game, disse que o modo Arena não receberá novas atualizações, pelo fato de a grande maioria dos jogadores utilizarem somente o modo Aventura. Por conta disso, a Rare decidiu parar de atualizar e evoluir a Arena, porém ela continuará fazendo parte do jogo.

Vídeo completo do anúncio

Vídeo incorporado do YouTube

Lançamento da atualização e disponibilidade do game

As atualizações começam a valer a partir de janeiro de 2021, e provavelmente teremos mais informações quando o lançamento estiver mais próximo.

Ainda em 2020, uma nova atualização deve chegar em 9 de dezembro, onde a desenvolvedora lançar o "Festival of Giving", evento que acontece todo ano com vários eventos ao vivo para você passar o tempo.

‘Sea of Thieves’ oferece uma experiência de pirataria incrível, repleta de navegação e exploração, lutas e pilhagens, solução de enigmas e caça ao tesouro. Sea of Thieves tem tudo o que você precisa para viver a vida de pirata que sempre sonhou. Sem funções definidas, você tem total liberdade para explorar o mundo e abordar outros jogadores, da maneira que preferir.

Sea of Thieves está disponível para PC via Steam e Microsoft Store, e também no Xbox One, e Xbox Series X/S. Se você é um assinante do Xbox Game Pass, pode jogar o game sem custo adicional.

Fonte WCCFTECH.