Daybreak Game Company, o estúdio que desenvolveu títulos como DC Universe Online e H1Z1, foi comprado pela Enad Global 7 por um valor de US$ 300 milhões. Após dois anos complicados e diversas demissões de funcionários, os responsáveis pela Daybreak viram a venda do estúdio como a melhor alternativa.

Os desenvolvedores de EverQuest, título famoso entre os jogadores, estavam encarando inúmeras dificuldades, necessitando demitir funcionários tanto em abril e dezembro de 2018, como em outubro de 2019. O estúdio buscou uma nova estrutura para os seus negócios, atribuindo seus jogos a estúdios mais novos permitindo a expansão das franquias. O EG7 acredita que agora haverá aumento no tamanho e lucro da Daybreak, uma vez que os grandes investimentos em produtos aumentaram as receitas da companhia, fazendo com que 2020 tenha sido melhor que os anos anteriores.

Robin Flodin, CEO e cofundador da Enad Global 7, comentou sobre a aquisição da Daybreak Game Company

"Estamos entusiasmados por receber a Daybreak na família Enad Global 7. Ela é uma empresa pela qual tenho muita admiração, não apenas por seus jogos, mas também pelas equipes por trás dos títulos e dos serviços. Juntos, temos planos ousados e emocionantes para o futuro e estou ansioso para tornar esses sonhos uma realidade para os jogadores de todo o mundo"

Jason Epstein, presidente executivo da Daybreak, também se pronunciou sobre o assunto.

"Em nome da equipe Daybreak e de todos os nossos jogadores, estamos entusiasmados em nos juntar à família Enad Global 7. As empresas combinadas estão estrategicamente posicionadas para expandir o portfólio único e icônico da Daybreak. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com a nova equipe para continuar a fornecer experiências incríveis para nossos jogadores"

A Enad Global 7

A Enad Global 7 vem se fortalecendo no mercado de games, demonstrando o desejo de fazer com que seu nome cresça na indústria e de conseguir os direitos de franquias com capacidade de oferecer um bom retorno. A EG7 é um grupo de empresas que desenvolve, pública, distribui e também comercializa videogames. O grupo conta com uma divisão interna de três estúdios de desenvolvimento, sendo eles Toadman Studios, Big Blue Bubble e Antimatter Games. Além disso, também há a divisão de publicação com a Sold Out, enquanto a Petrol Advertising é responsável pela divisão de marketing.

Recentemente, para funcionar como um estúdio independente e fortalecer a capacidade de desenvolvimento do grupo no Canadá, a Piranha Games foi adquirida pela EG7 no valor de US$ 31,4 milhões. Em projetos futuros, o grupo combinará sua experiência em publicação e marketing com o conhecimento de jogos para console e PC da Piranha Games, para que novos títulos possam surgir