A Square Enix anunciou que SaGa Frontier Remastered será lançado em 2021. A revelação chega para animar os fãs do grande clássico do PlayStation 1, que agora retorna com uma versão melhorada. O título de batalhas em turnos, com a boa e velha mecânica dos JRPG's, também sairá para a nova geração de consoles com versões para Android, IOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Lançamento é previsto para o verão japonês, período de inverno aqui no Brasil.

Com a mecânica "Free-form Scenario System" (Sistema de Cenários de Forma Livre), SaGa Frontier o jogo se molda de acordo com as escolhas do jogador, apresentando diferenças na trama conforme você toma ações suas próprias decisões.

A empresa divulgou um trailer com a revelação da versão remasterizada do título, que chega como parte da comemoração dos 30 anos da franquia. Anteriormente, Romancing SaGa 3 e SaGa: Scarlet Grace - Ambitions também ganharam remasterizações.

Confira o trailer.

As novidades da remasterização

As mecânicas clássicas das batalhas em turno dos JRPG's continuarão presentes no jogo, mantendo os elementos que tornaram o título inovador em sua época de lançamento. Porém, tudo apresentará um visual mais interessante, com gráficos remasterizados, além da trilha sonora também apresentar melhorias.

A principal novidade de SaGa Frontier Remasterd é a adição de um novo personagem como protagonista. Fuse é um membro da IRPG, que agora também fará parte da party de heróis dos jogadores. Na versão original, os personagens principais disponíveis eram Red, Blue, Emelia, Asellus, Lute, Rikki e T260G.

Fuse que antes era apenas um personagem a ser recrutado, agora será um protagonista que ganhará aprofundamento em sua própria trama. A história do novo membro da equipe de heróis é escrita por Akitoshi Kawazu, diretor geral da série SaGa, em parceria com Benny Matsuyama. Fuse ainda terá também músicas inéditas, compostas por Kenji Ito, a mente por trás de grandes clássicos da franquia.