Em suas redes sociais, a Nintendo anunciou hoje que a eShop, loja online do Nintendo Switch, chegará ao Brasil a partir das 21h (horário de Brasília) do dia 07 de dezembro. Através de uma atualização no sistema do console, a loja permitirá que os jogadores brasileiros adquiram os títulos disponíveis diretamente pelo Switch, com preços localizados.

Até o momento, os fãs devem realizar as compras dos jogos pela Loja Nintendo, após isto um código é enviado para que o conteúdo seja resgatado no console. A chegada da eShop no Brasil facilitará muito a aquisição de novos títulos para os jogadores brasileiros.

Bill van Zyll, diretor geral da nintendo para a América Latina, comentou sobre o assunto.

"Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch. Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores."

O que chega com a loja

Segundo a Nintendo, a eShop chegará ao Brasil com mais de 700 títulos, trazendo jogos da própria empresa, de outras produtoras e até mesmo de desenvolvedores indie. As compras poderão ser realizadas com a moeda local, utilizando cartões de crédito. Além disso, os clientes da eShop brasileira também poderão resgatar moedas de ouro, que no futuro podem conceder descontos em outras aquisições.

A atualização ainda trará o aplicativo oficial do youtube para download na loja brasileira e acrescentará o idioma português-brasileiro para o Nintendo Switch. Atualmente, o console conta apenas com outros idiomas e o português de Portugal.

Alguns títulos de peso já são confirmados na loja como Super Mario 3D All-Stars, Animal Crossing: New Horizons e Mario Kart 8 Deluxe. Ainda foi dito também que a Nintendo eShop terá demos, passes de temporada e DLC's de diversos jogos encontrados no catálogo.