A Universal Studios Japan finalmente anunciou hoje a nova data de inauguração do parque temático "Super Nintendo World"! Anteriormente, o projeto estava programado para ficar pronto no final deste ano, porém, devido a pandemia de Coronavírus, as obras acabaram atrasando, além de ser necessário evitar aglomerações no momento. Na semana passada, foi noticiado que a nova atração do Universal Studios Japan (USJ) baseada na franquia Super Mario já estava quase pronta, então já se esperava por um anúncio a qualquer momento.

A Nintendo e parceria com a USJ, além de revelarem a data de inauguração do parque temático, também exibiram imagens das atrações principais do local, onde uma delas é uma montanha-russa baseada em Mario Kart!

Montanha-russa baseada em Mario KartFonte: Nintendo/USJ
Montanha-russa baseada em Mario Kart. Fonte: Nintendo/USJ

A estrutura fica dentro do castelo do Bowser e utiliza tecnologia de realidade aumentada (RA) e mapeamento de projeção. Confira abaixo uma visão geral do parque temático "Super Nintendo World".

Visão geral do parque temático Super Nintendo World. Fonte: Nintendo/USJ
Visão geral do parque temático "Super Nintendo World". Fonte: Nintendo/USJ

Para que seja possível utilizar a tecnologia de RA, o público irá vestir óculos especiais que possuem um chapéu do Mario. Veja abaixo a imagem:

Óculos de RA que será utilizado na montanha-russa de Mario Kart no parque temático Super Nintendo World.  Fonte: Nintendo/USJ
Óculos de RA que será utilizado na montanha-russa de Mario Kart no parque temático "Super Nintendo World". Fonte: Nintendo/USJ

Durante a "corrida" com os karts na montanha-russa será jogado itens de Mario Kart das caixas e de acordo com os organizadores do parque, será uma experiência diferente cada vez que você entrar.

Segundo a administração do parque, os funcionários irão garantir um ambiente seguro tanto para os trabalhadores quanto para os visitantes e o local irá operar com 50% da capacidade inicialmente. O parque temático "Super Nintendo World" está localizado em Osaka, cidade onde recentemente os casos de COVID-19 aumentaram, chegando a bater uma contagem recorde de 490 testes positivos alcançados em um único dia na semana passada. Sabe-se que no Japão evitou-se que houvesse um surto muito grande devido as regras rígidas de quarentena.

Inauguração

A A Universal Studios Japan anunciou que irá inaugurar o parque temático "Super Nintendo World" no dia 4 de fevereiro de 2021. Confira abaixo o vídeo promocional.