Os jogadores de Nintendo Switch receberam uma atualização de firmware para o console. A loja online Nintendo eShop, que em breve chegará ao Brasil, ainda não foi adicionada, porém algumas novidades também facilitam a vida dos jogadores brasileiros, como a adição do idioma português brasileiro.

O que a atualização traz

Agora, o Nintendo Switch Online aparece no menu HOME, permitindo que os jogadores acessem rapidamente seus serviços, como verificação de status de assinatura e outras informações em geral. O recurso não está disponível em algumas regiões e países.

Com a adição do portugues brasileiro, o menu HOME e outros softwares exibirão o portugues falado no Brasil para o jogador que definir uma região nas Américas e optar pelo idioma português.

Também foi adicionado um recurso de tendências à Página do Usuário. Nele, os usuários podem observar o que os amigos estão jogando ou jogaram recentemente. Aqueles que definirem a opção de não ter status online público, não terão suas informações compartilhadas.

Um novo recurso foi adicionado à cópia de segurança de dados gravados na nuvem. Este recurso baixa automaticamente cópias de segurança de dados salvos.

Agora, os jogadores também podem transferir vídeos e capturas de tela feitas no Switch para o PC, utilizando um cabo USB. Os jogadores encontrarão o recurso em Definições de Console - Gestão de Dados - Gerir Capturas de Ecrã e Vídeos.

Agora, é possível escolher qual download priorizar quando houver uma lista em andamento. Se o jogador estiver realizando o download de mais de um jogo, atualizações ou qualquer conteúdo online, ele poderá acessar Opções de Download no ícone desejado e optar por fazer o seu download primeiro.

Além disso, com a atualização os jogadores podem também alterar o mapeamento de botões. Outra novidade é a adição de 12 ícones de usuário, em comemoração ao 35º aniversário de Super Mario Bros.