Recentemente a Nintendo anunciou que removerá a versão digital de Super Mario Maker de seu eShop, mas esta não é a pior notícia. A desenvolvedora dos jogos de Mario comunicou também que irá retirar a função de upload de fases do jogo, acabando assim com a possibilidade de compartilhamento das criações feitas pela comunidade de fãs do game.

A ideia de fazer um jogo que permitisse a criação de sua própria fase de Super Mario foi genial por parte da Nintendo. Ao mesmo tempo, ao permitir que qualquer jogador no mundo compartilhe sua criação, possibilitou que houvesse uma variedade ilimitada de fases originais e inovadoras. Em menos de 1 ano, Super Mario Maker ganhou mais de sete milhões de fases upadas nos servidores da Nintendo. Porém, por ser uma funcionalidade dependente da nuvem fornecida pela empresa, a companhia tem a escolha de manter estes dados em seus servidores ou descartá-los com o tempo.

Cena de criação de uma fase em Super Mario Maker. Fonte: Nintendo
Cena de criação de uma fase em Super Mario Maker. Fonte: Nintendo

Até quando será mantido a funcionalidade de upload de fases?

De acordo com a Nintendo, a função de upload de fases em Super Mario Maker ficará disponível até o dia 31 de março de 2021. Ao mesmo tempo, a versão digital do game será vendida no eShop da empresa até o dia 13 de janeiro de 2021.

Nem tudo está acabado

Segundo a Nintendo, as fases que forem upadas em seus servidores até o dia 31 de março poderão ser carregadas. Além disto, a empresa diz que ainda dará suporte (com todas as funcionalidades) ao título Super Mario Maker 2, lançado em 2019. Porém, é um fato que algum dia as funções online do primeiro Super Mario Maker sejam totalmente encerradas.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre a decisão da Nintendo sobre o 1º jogo de Super Mario Maker.