Metro, a franquia de tiro em primeira pessoa de horror e sobrevivência, está comemorando os seus dez anos, sendo assim a 4A Games resolveu revelar informações animadoras para seus fãs, criando expectativas altíssimas a respeito do que o futuro oferecerá aos jogadores.

Muito conteúdo a caminho

Com a chegada da nova geração, a 4A Games tem em mente muitos projetos para a franquia, incluindo áreas ainda não exploradas. Por enquanto, o que está mais próximo dos fãs é a versão de Metro Exodus para a nova geração de consoles. O jogo que em 2019 foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox one, em 2021 chegará também para PlayStation 5 e Xbox Series S/X com tempos de loading reduzidos, melhorias na taxa de quadros, aumento da resolução e suporte a Ray Tracing, uma das inovações mais chamativas da geração.

Além da versão atualizada de seu último título, a série de jogos também contará com um lançamento inédito muito em breve. Embora ainda não tenhamos muitas informações sobre o projeto, a desenvolvedora afirmou que o novo Metro já está em desenvolvimento sendo construído para os novos consoles, contando com uma revisão completa no motor gráfico para tirar o máximo do hardware da nova geração. Ainda foi dito que o resultado será uma grande experiência single-player e que certamente os fãs ficarão animados com o próximo capítulo.

Como se não fosse o suficiente, os fãs ainda receberam mais informações animadoras. De forma surpreendente, mas empolgante, a 4A Games anunciou que está estudando uma forma de trazer um multiplayer online para a franquia, em parceria com a Sabre Interactive, responsável por World War Z. Para tranquilidade daqueles que preferem as experiências para um jogador, foi dito que uma equipe estaria focada unicamente para esta nova área, fazendo com que isso não afetasse o conteúdo single-player encontrado nos próximos lançamentos.

A 4A games comentou o assunto da seguinte forma.

"Estamos comprometidos em garantir que tudo o que fizermos não seja em detrimento de nossas ambições de single-player. Precisamos de uma equipe dedicada, focada exclusivamente no componente online, e é isso que nossa nova parceria com a Sabre pode trazer; anos de experiência, tecnologia e know-how para nos ajudar a realizar nossas ambições."

Ainda que exista a ideia, o multiplayer ainda não está em processo de desenvolvimento. Segundo a 4A Games, a informação não significa que o próximo Metro terá um modo multijogador e nem mesmo que será um título focado apenas neste tipo de experiência, pois a desenvolvedora ainda se encontra no processo de descobrir as novas possibilidades e também está absolutamente comprometida com as jornadas para um jogador.

Um vídeo especial foi postado em comemoração aos 10 anos da franquia. Confira.