Recentemente a Take-Two Interactive, detentora da 2K Games, 2K Sports e Rockstar Games, anunciou a compra da Codemasters, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Dirt, Grid e F1. A companhia de jogos foi adquirida por US$994 milhões e o processo deverá ser finalizado no primeiro trimestre de 2021 segundo comunicado feito pela Take-Two.

O presidente e CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que a compra da Codemasters tem como objetivo complementar (muito bem" o portfólio de esportes da empresa, que já conta com NBA 2K, NHL 2K, PGA Tour 2K e WWE 2K. Strauss elogiou o histórico do estúdio britânico pela "história renomada de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem-sucedidas de nossa indústria".

Nos ultimos anos, a Codemasters obteve um bom crescimento com a contratação da antiga equipe do Evolution Studios (MotorStorm, DriveClub) e do Slightly Mad Studios (Project CARS, Fast&Furious Crossroads). O último game lançado pelo estúdio britânico foi Dirt 5, lançado para as plataformas PS4, PC e Xbox One no dia 6 de novembro (nesta semana o game chega para Xbox Series X e PS5).

Microsoft e Sony compram estúdios

Neste ano de 2020 e no final do ano passado, houve muitas aquisições na indústria de jogos como, por exemplo, a Microsoft adquirindo a ZeniMax Media (detentora do estúdio Bethesda Softworks, entre outros famosos) e a Sony comprando a Insomniac Games.

Microsoft parece estar querendo comprar estúdios japoneses

A Microsoft parece estar negociando a compra de estúdios no Japão. Por incrível que pareça, no Japão a Microsoft não é nada popular. Segundo a Famitsu, somente 0,1% das vendas de consoles neste ano no país asiático foram do Xbox One. Pensando nisto, empresa planeja expandir seu mercado no país e ganhar mais uma legião de fãs. Confira os detalhes aqui.