Microsoft parece estar querendo comprar estúdios japoneses

Segundo informações, parece que a Microsoft está em negociações com estúdios japoneses. Entenda o motivo da desenvolvedora do Xbox querer empresas no país asiático.

Microsoft parece estar querendo comprar estúdios japoneses

No final de setembro deste ano, Microsoft adquiriu a ZeniMax Media, dona do estúdio Bethesda Softworks, responsável por criar e publicar títulos como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, Doom, Dishonored, Quake, Starfield e mais. Agora, ao que parece a empresa está negociando a compra de estúdios no Japão.

A informação sobre as negociações entre os estúdios japoneses e a Microsoft veio através do site Bloomberg, onde foi dito que:

"Vários desenvolvedores de jogos baseados no Japão, de pequeno a grande porte, disseram [a Microsoft] os abordou sobre a compra de seus negócios."

Por incrível que pareça, no Japão a Microsoft não é nada popular. Segundo a Famitsu, somente 0,1% das vendas de consoles neste ano no país asiático foram do Xbox One. Porém, acredita-se que o Xbox Series S (que possui um corpo pequeno para caber em salas apertadas) e o serviço de assinatura Xbox Game Pass poderá ajudar a empresa a angariar uma parte maior no mercado japonês de jogos.

Japão tem o maior gasto per capita em jogos do mundo

De acordo com o site Bloomberg, embora a China e os EUA sejam os maiores mercados de jogos do mundo atualmente, o Japão detém o título de maior gasto per capita em jogos do mundo. Este fato é provavelmente interessante para uma empresa que já comprou a Mojang, a Double Fine Productions, a inXile Entertainment, a ZeniMax Media e a Obsidian. Isso é ainda mais reforçado pela fala do CEO Satya Nadella, dizendo que as aquisições planejadas ainda não terminaram.

O que você acha das ações da Microsoft para expandir seu mercado de jogos no mundo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Microsoft confirma serviços de streaming disponíveis no Xbox Series X/S no lançamento
Games

Microsoft confirma serviços de streaming disponíveis no Xbox Series X/S no lançamento

Confira os serviços de streaming confirmados pela Microsoft para serem utilizados no lançamento dos consoles Xbox Series X/S.

Microsoft Office obtém suporte a mouse e trackpad nos iPads
Apple

Microsoft Office obtém suporte a mouse e trackpad nos iPads

Com a nova atualização que está sendo disponibilizada para o iPadOS, os programas do pacote Microsoft Office ganharam suporte para mouse e teclado. Confira!

Xbox Series X/S são exibidos em vídeo da Microsoft com mais detalhes
Games

Xbox Series X/S são exibidos em vídeo da Microsoft com mais detalhes

Microsoft revela vídeo em que são apresentados mais detalhes sobre os seus novos consoles de próxima geração, o Xbox Series X e o Xbox Series S. Confira!