Juntamente com o início da popularização dos serviços de streaming de jogos como o xCloud, onde até a Amazon entrou nessa (conheça o Luna), surgiu um grande problema devido à alta qualidade dos jogos atuais, a insuficiência de capacidade de armazenamento para suprir de forma satisfatória as plataformas de jogos. O "copo já vinha transbordando" há algum tempo para os jogadores de alguns títulos para PCs, afetando até os futuros usuários dos consoles de próxima geração como o PS5 (confira aqui), mas agora chegamos ao limite e Call of Duty: Modern Warfare já não cabe mais em um SSD de 250GB. O título da Infinity Ward, lançado no final do ano passado, teve um crescimento ininterrupto e cresceu de maneira descontrolada ao longo das temporadas recebendo inúmeros mapas, modos, armas, opções de personalização, além do battle royalle Call of Duty: Warzone.

O fato citado acima, foi notado pelo usuário "BattleNonSense" na rede social Twitter neste final de semana, onde foi anexado ao tweet uma captura de tela mostrando a tentativa sem sucesso de carregar Call of Duty: Modern Warfare no SSD da máquina que ele possui. Alguns jogadores relataram que a atualização mais recente reduziu um pouco o tamanho do arquivo do jogo. Entretanto, este problema só poderá ser resolvido após a próxima atualização massiva, que deve acontecer na sétima temporada de CoD Modern Warfare.

Tweet do usuário BattleNonSense no Twitter. Fonte: Twitter
Tweet do usuário "BattleNonSense" no Twitter. Fonte: Twitter

Este problema está há muito tempo sendo alertado pelos jogadores de CoD, onde por vários meses houve alertas para a Activison e Infinity Ward, desenvolvedora do jogo, para diminuir o tamanho de Modern Warfare. Diversos usuários agora pedem para que os desenvolvedores separem os modos single-player, multiplayer e battle royale, para que seja possível desta forma liberar algum espaço para outros títulos.

Tela de instalação de Call of Duty: Modern Warfare. Fonte: tweaktown
Tela de instalação de Call of Duty: Modern Warfare. Fonte: tweaktown

Jogadores de consoles podem comemorar um pouco

Felizmente, os jogadores de consoles não precisarão se preocupar tanto com a questão de espaço (pelo menos para Call of Duty), pois a Inifity Ward dá a opção de desinstalar modos específicos do game. Ou seja, caso você queira jogar somente Warzone, você poderá remover as outras partes e economizar vários gigabytes de espaço.

Enquanto muitos rezam para que Modern Warfare diminua, outro título da Infinity Ward está prestes a chegar, o Black Ops Cold War, e provavelmente este game não será pequeno (muitos creem que será maior que o último jogo principal da franquia). O que você acha deste cenário? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!