Recentemente a Amazon revelou durante seu evento anual Alexa hardware um novo serviço voltado para jogos. Trata-se do Luna, uma plataforma de streaming de jogos, assim como, por exemplo, o Stadia da Google, o xCloud da Microsoft e o Playstation Now da Sony. Cada vez mais o mercado de jogos mostra que o futuro é o streaming de jogos e que a mídia física corre o risco de desaparecer.

Segundo o vice-presidente de dispositivos e serviços de entretenimento da Amazon, Marc Whitten, disse, em entrevista para o site Protocol que a empresa não pretende seguir o modelo de negócios do Stadia, que é gratuito, mas exige que os usuários paguem pelos jogos individualmente. Além disso, Marc diz que também não seguirá o modelo do xCloud, onde há uma assinatura mensal e conta com uma biblioteca de mais de 100 jogos para os usuários baixarem.

A ideia da Amazon com o Luna é oferecer "canais" para cada uma das publicadoras de jogos que a empresa fizer parceria, algo semelhante ao Amazon Channels, onde o usuário Prime pode adicionar assinaturas individuais ao serviço de streaming de TV através da plataforma da Amazon. Cada canal pode ser adicionado de acordo com o gosto da pessoa e cada um possui um preço distinto, que varia de acordo com as vantagens e restrições.

Inicialmente a Amazon irá disponibilizar dois canais em sua plataforma Luna, onde o primeiro chama-se Luna Plus e será o canal da própria empresa. Não se sabe ainda quais jogos estarão presentes neste canal, mas no segundo canal, não há dúvidas sobre os títulos, pois trata-se do que será gerenciado pela Ubisoft e todos nós conhecemos a grande biblioteca que ela possui.

A Amazon diz que em breve pretende adicionar mais canais ao Luna. A empresa também disse que as publicadoras de jogos estão empolgadas com a ideia.

Lançamento e disponibilidade

O Amazon Luna será lançado em breve para um pequeno grupo de usuários para testes e depois será disponibilizado para o publico geral. Ainda não se sabe a data exata que todos terão acesso ao serviço.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!