Ao que parece, diversos serviços de streaming estão investindo fortemente nos podcasts como, por exemplo, o Spotify e o Deezer. Seguindo a onda, agora o Amazon Music passa a oferecer podcasts em sua plataforma. Com mais de 70 mil programas, a Amazon espera se aproveitar desta fatia do mercado de streaming também.

De acordo com o Wall Street Journal, a Amazon irá vender anúncios para seus programas, embora ainda não se tenha certeza de que os anúncios serão lidos e se os assinantes ouvirão.

Com a entrada do Amazon Music nos podcasts, o aplicativo Apple Music é o único grande app de streaming de música que não tem integrado a sua assinatura podcasts. Atualmente a Apple possui o Apple Podcasts para a transmissão dos programas, e embora a empresa ofereça o serviço, grande parte dos aplicativos estão integrando músicas e podcasts em uma mesma plataforma para tornar mais simples e fácil de ter acesso aos conteúdos para o usuário.

Onde posso ouvir os podcasts?

Os podcasts podem ser acessados através da atualização mais recente do app Amazon Music, do navegador do PC ou no Amazon Echo. No caso do Echo, eles irão pesquisar no Amazon Music por padrão e identificar onde o usuário parou de ouvir, independentemente de onde foi ouvido o podcast anteriormente.

Para ter acesso ao Amazon Music de forma mais barata, o usuário pode assinar o pacote de serviços Amazon Prime que inclui benefícios como frete grátis para qualquer produto vendido e enviado pela Amazon, acesso a plataforma Amazon Prime Video e promoções exclusivas. Todos estes serviços saem pelo valor de R$9,90 mensais.

O que achou da novidade? Você gosta de ouvir podcasts? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!