ROG Phone III detona a concorrência!

Teste comparativo de bateria realizado no canal TechNick colocou lado a lado os mais atuais smartphones do segmento gamer e o ROG Phone III da Asus ficou com a tela ligada por mais de 8 horas e 30 minutos, deixando toda a concorrência para trás.

ROG Phone III detona a concorrência!

Pois bem, sabemos que atualmente todos os smartphones do segmento gamer acabam trazendo o mesmo hardware base, quando não temos o processador Spandragon 865+, temos o Snapdragon 865, ambos totalmente competentes.

A partir daí podemos dizer que a enorme bateria do ROG Phone III fechou com chave de ouro o conjunto de especificações. Para ficar fácil de entender, veja abaixo os demais smartphones que participaram desse comparativo.

Asus ROG Phone III

O Asus ROG Phone III, traz processador Snapdragon 865+, 12GB de memória RAM, tela AMOLED de 6,59 polegadas FULLHD+ com taxa de atualização de 144Hz e uma enorme bateria de 6.000mAh.

Lenovo Legion Phone Pro

O Lenovo Legion Phone Pro, conta com processador igual ao do ROG Phone III, Snapdragon 865+, 8GB de memória RAM, tela AMOLED de 6,65 polegadas FULLHD+ com taxa de atualização de 144Hz e uma bateria de 5.000mAh.

Xiaomi Black Shark 3 Pro

O Xiaomi Black Shark 3 Pro, conta com processador Snapdragon 865, 8GB de memória RAM, tela AMOLED de 7,1 polegadas QuadHD+ com taxa de atualização de 90Hz e uma bateria de 5.000mAh.

Red Magic 5S

O Red Magic 5S, traz o mesmo processador presente no Black Shark 3 Pro, o Snapdragon 865, 12GB de memória RAM, tela AMOLED de 6,65 polegadas FullHD+ com taxa de atualização de 144Hz e uma bateria de 4.500mAh.

O vídeo e os números

Observando os números dá pra perceber de cara que a bateria do ROG Phone III se destaca da concorrência. A diferença chega a 1.500mAh quando comparada a do Nubia Red Magic 5S e de 1.000mAh comparada aos Legion Phone Pro e o Black Shark 3 Pro.

No teste realizado o primeiro smartphone a desligar, foi obviamente, o de menor capacidade de bateria, o Nubia Red Magic 5S, marcou 6 horas e 18 minutos.

O Legion Phone Pro da Lenovo, foi o segundo smartphone gamer a entregar os pontos, desligando com 6 horas e 35 minutos de uso, bateria com 500mAh, ficou ligado apenas 17 minutos a mais que o Red Magic 5S.

Já o Black Shark 3 Pro, ficou ligado por 7 horas e 19 minutos, 1 hora e 1 minuto a mais que o Red Magic 5S e 44 minutos a mais que o Legion Prone Pro. A explicação aqui é simples, mesmo com uma tela de meia polegada a mais que o Legion, o Black Shark 3 Pro, possui taxa de atualização de tela de 90Hz, contra 144Hz de todos os demais smartphones do teste.

E, em primeiríssimo lugar, o ROG Phone III, se manteve funcionando por 8 horas e 37 minutos. 1 hora e 18 minutos a mais que o segundo colocado, 2 horas e 2 minutos a mais que o terceiro colocado e 2 horas e 19 minutos a mais que o quarto colocado do comparativo.

Temperatura sobre controle mesmo sem o GameCool 3

Definitivamente o ROG Phone III, levou a melhor com sua enorme bateria, que deu vantagem ao dispositivo, mas não é só isso. Durante o teste o ROG Phone III manteve-se frio em praticamente todas as parciais do teste, com sua temperatura abaixo dos concorrentes, contudo por ter ficado mais tempo ligado, teve sua última parcial com temperatura ligeiramente elevada, porém nada que chamasse atenção de maneira negativa.

Antutu Benchmark

Além disso o ROG Phone III desde o seu lançamento é o smartphone mais potente listado no Antutu v8, com 615.289 (ref. Agosto/2020 Global). Ou seja, se você decidir comprar o ROG Phone III, você terá o smartphone mais potente do mercado com autonomia que deixa a concorrência comendo poeira.

Note que no ranking global do Antutu v8 (ref. agosto/2020) nenhum outro smartphone gamer aparece na lista entre os 10 primeiros.
Note que no ranking global do Antutu v8 (ref. agosto/2020) nenhum outro smartphone gamer aparece na lista entre os 10 primeiros.

Ainda não sabemos se o ROG Phone III chegará ao mercado brasileiro, mas com esses números, acredito que não tenhamos que pensar muito para decidir comprar o ROG Phone III, bem, seu preço determinará a escolha, pois pode ser o único impedimento no primeiro momento.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

Asus ROG Phone 3 é atualizado com Bypass Charging e patch de segurança de agosto
Celulares

Asus ROG Phone 3 é atualizado com Bypass Charging e patch de segurança de agosto

O ROG Phone 3, mais novo smartphone gamer da Asus, foi atualizado. Uma das principais novidades desse update é o "Bypass Charging", recurso muito útil para manter a durabilidade da bateria.

Asus ROG Phone 3 é atualizado com melhorias importantes
Celulares

Asus ROG Phone 3 é atualizado com melhorias importantes

A Asus liberou uma nova atualização para o ROG Phone 3. Esse update entrega algumas melhorias importantes, como resposta ao toque mais rápida e bloqueio de navegação durante os jogos.