O ROG Phone 3 está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a Asus liberou algumas melhorias importantes que devem aprimorar a experiência de uso durante os jogos.

Esse novo update, que traz a versão de firmware "17.0823.2007.47", facilita o uso dinâmico de múltiplos toques em jogos battle royale, como PUBG, por exemplo, que será um dos principais beneficiados. A Asus também melhorou o tempo de resposta ao toque, algo que deve ajudar bastante nesses games de combate online, onde a taxa de atualização de 144Hz da tela necessita de uma resposta rápida.

Outra novidade inserida pela Asus é o "bloqueio de navegação", que tem como intuito evitar que toques acidentais sejam realizados durante o jogo e acabem redirecionando o usuário para outro aplicativo aleatório, algo que atrapalharia bastante, principalmente em competições ranqueadas.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA, então pode demorar alguns dias ou semanas para que as melhorias cheguem em todas as unidades do ROG Phone 3 espalhadas pelo mundo.

No entanto, quando o update estiver disponível, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que a Asus não revelou quando (e se) o ROG Phone 3 chegará ao Brasil, mas até agora não há motivos para crer que ele ficará de fora do nosso país, afinal, seu antecessor foi comercializado de maneira oficial. De qualquer forma, teremos que aguardar mais informações.

Ficha técnica do ROG Phone 3

ASUS ROG Phone 3 - Veja aqui a ficha técnica completa