Em primeiro lugar, é importante notar que este ano teremos dois smartphones em vez de apenas um, talvez até três se a Asus pensar em uma versão "Lite".

Um dos modelos contará com processador Snapdragon 865, enquanto o outro contará com sua variante Plus, além de um possível Snapdragon 765G para a versão "Lite".

A empresa taiwanesa acaba de confirmar que os novos smartphones serão oficializados na próxima semana, dia 26 de agosto. O evento acontecerá em Taiwan e todos poderão conferir no canal oficial da empresa no YouTube, às 14h, horário local (3 da manhã, horário de Brasília).

Como ainda não temos imagens oficiais, seguimos aguardando uma versão de câmera flip que trará agora uma câmera adicional ao conjunto presente no Zenfone 6. No ano passado, a empresa lançou o ZenFone 6 com uma tela livre de furos e entalhes, trazendo seu sistema proprietário de câmera Flip, que trazem o conjunto de câmeras traseiras para a frente, entregando a mesma experiência e qualidade para todas as ocasiões.

Por conta disso, o ZenFone 6 ficou no topo do DXOMark por várias semanas e ainda transita entre os primeiros lugares quando o quesito é câmera selfie. Em 2020, os smartphones com câmeras pop-up estão desaparecendo lentamente à medida que as empresas parecem se sentir mais confortáveis ​​os furos nas telas dos dispositivos.

É bom ver que a Asus manterá uma característica que a torna diferente de todos. Curiosamente, a miniatura do teaser sugere que, desta vez, veremos uma configuração de quatro câmeras, que também podem na realidade ser três câmeras e o flash.

O ZenFone 7 e o ZenFone 7 Pro foram encontrados em uma fonte do kernel alguns meses atrás. Curiosamente, o ZeFone 7 executou o Geekbench com o chipset Snapdragon 865 e espantosos 16GB de memória RAM.

Esperamos que a RAM use o padrão LPDDR5X e por que não ter um armazenamento UFS 3.1? Até agora não há detalhes sobre as quantidades de armazenamento, mas não ficaremos surpresos em ver até 512GB de armazenamento interno. Afinal, a Asus vem trazendo grandes quantidades de armazenamento desde os primeiros dispositivos da série ZenFone.

De acordo com rumores o ZenFone 7 Pro, não deverá ser tão diferente do Zenfone 7, além do processador Snapdragon 865+, podemos ver diferenças em recursos de vídeo e foto. Levando em consideração o que a Asus fez com o Zenfone 5 e 5Z, podemos estar diante de duas variantes do Zenfone 7, com mudanças internas e um mesmo corpo.

Mas o que realmente impressiona, é que diante de tais especificações, o Zenfone 7 pode chegar fazendo frente até mesmo com o recém-lançado smartphone gamer da marca, o ROG Phone 3.

Agora que a data de lançamento dos smartphones foi oficialmente confirmada, esperamos que mais detalhes continuem surgindo nos próximos dias.