Responsável pelo desenvolvimento do jogo Death Stranding, o estúdio de Hideo Kojima, Kojima Productions, anunciou hoje diversos perfis da empresa para realizar anúncios em diversas línguas como árabe, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e, para a nossa felicidade, português do Brasil! Isso mostra que a companhia está com planos para expandir ao máximo a divulgação de seus projetos, além de futuras atualizações da versão para PC de Death Stranding, que será lançado no dia 14 de julho (confira os requisitos mínimos e recomendados aqui).

Confira abaixo a mensagem de boas vindas deixada pelo perfil brasileiro da Kojima Productions no Twitter:

Com o anúncio do perfil brasileiro da Kojima Productions, temos um reconhecimento de Kojima como um dos grandes mercados de suas criações como, por exemplo, a famosa franquia de Metal Gear, que foi criada quando o diretor e criador de jogos japonês estava trabalhando para a Konami. Além disso, para quem ainda não viu, a dublagem de Death Stranding em português ficou excelente, a meu ver, e fez um bom trabalho frente a dublagem feita pelos atores que foram digitalizados no título.

Sobre Death Stranding

Death Stranding foi o primeiro jogo desenvolvido por Hideo Kojima através do estúdio Kojima Productions após a sua separação da Konami em 2015, empresa onde desenvolveu os títulos da franquia Metal Gear. O game que muitos pensavam que seria exclusivo da plataforma da Sony, foi lançado em novembro de 2019 para a plataforma Playstation 4, e recebeu um anúncio de que seria disponibilizado para PC no ano seguinte, 2020.

Death Stranding se passa nos EUA apesar de possuir lindas paisagens baseadas na Islândia durante a recuperação de um evento chamado Death Stranding. Este acontecimento causou diversas alterações no planeta, fazendo com que criaturas que foram mortas vagassem pelo mundo dos vivos mesmo estando ligados ao mundo dos mortos pelas praias (locais de passagem das pessoas). Estas criaturas chamadas EPs causam explosões conhecidas como "vazios" ao consumir mortos por necrose, produzindo uma chuva conhecida como "Timefall", que causa o envelhecimento rápido de qualquer coisa que toque.

A Timefall causou o envelhecimento da infra-estrutura de todo o país, obrigando as pessoas a viverem no subsolo de colônias remotas chamadas "Knot Cities" e se comunicarem através de hologramas e uma rede conectada. As diversas cidades isoladas formam a "United Cities of America", chamada de UCA, e o objetivo do jogo inicialmente é reconectar todos estes locais para reunir o país novamente e obter novamente a comunicação e a tecnologia através de troca de dados entre as regiões. Para isso, o personagem Sam Porter Bridges é incumbido de realizar diversas entregas e utilizar um dispositivo chamado Qubit para realizar a reconexão da UCA.