Ken Imaizumi, após quase 20 anos trabalhando com Hideo Kojima, sai da Kojima Productions

Ken Imaizumi, um dos fundadores da Kojima Productions, após quase 20 anos trabalhando ao lado de Hideo Kojima, sai da Kojima Productions.

Por Games Pular para comentários
Fonte: videogameschronicle
Fonte: videogameschronicle

Ken Imaizumi, um dos fundadores da Kojima Productions, responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001) e produtor de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008), Metal Gear Rising: Revengeance (2013) e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (2015), saiu da Kojima Productions. Após quase 20 anos trabalhando ao lado de Hideo Kojima, é uma grande perda para o estúdio.

O último trabalho de Ken foi a supervisão do jogo Death Stranding, recentemente lançado no início deste mês. O motivo de sua saída é incerto, mas há rumores dizendo que foi devido a um desacordo entre os diretores da Kojima Productions. Tanto o estúdio quanto Ken não comentaram nada acerca do ocorrido.

A sua saída pode ter sido causada por diversos motivos. Um deles seria com relação ao jogo Death Stranding, que obteve recepções variadas do público, alguns gostaram e outros não. Outra hipótese seria a de que Ken Imaizumi pretende seguir sua carreira de forma independente, pois já se cansou do trabalho que estava fazendo até agora, pois foram muitos anos com as "mesmas pessoas" e os "mesmos pensamentos". De qualquer forma, acredita-se que não foi uma partida por algum motivo bobo, afinal a equipe que trabalha com Ken já o conhece de longa data (pelo menos os membros mais antigos).

Ken Imaizumi (esquerda) durante uma visita de Conan O
Ken Imaizumi (esquerda) durante uma visita de Conan O'Brien em setembro. Fonte: videogameschronicle

O que você achou do ocorrido? Acha que a Kojima Productions sentira muito daqui para frente com a ausência de Ken? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: videogameschronicle

Leia também: Os melhores headphones para jogos. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários