Ken Imaizumi, um dos fundadores da Kojima Productions, responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001) e produtor de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008), Metal Gear Rising: Revengeance (2013) e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (2015), saiu da Kojima Productions. Após quase 20 anos trabalhando ao lado de Hideo Kojima, é uma grande perda para o estúdio.

O último trabalho de Ken foi a supervisão do jogo Death Stranding, recentemente lançado no início deste mês. O motivo de sua saída é incerto, mas há rumores dizendo que foi devido a um desacordo entre os diretores da Kojima Productions. Tanto o estúdio quanto Ken não comentaram nada acerca do ocorrido.

A sua saída pode ter sido causada por diversos motivos. Um deles seria com relação ao jogo Death Stranding, que obteve recepções variadas do público, alguns gostaram e outros não. Outra hipótese seria a de que Ken Imaizumi pretende seguir sua carreira de forma independente, pois já se cansou do trabalho que estava fazendo até agora, pois foram muitos anos com as "mesmas pessoas" e os "mesmos pensamentos". De qualquer forma, acredita-se que não foi uma partida por algum motivo bobo, afinal a equipe que trabalha com Ken já o conhece de longa data (pelo menos os membros mais antigos).

Ken Imaizumi (esquerda) durante uma visita de Conan O
Ken Imaizumi (esquerda) durante uma visita de Conan O'Brien em setembro. Fonte: videogameschronicle

O que você achou do ocorrido? Acha que a Kojima Productions sentira muito daqui para frente com a ausência de Ken? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: videogameschronicle