Project CARS é um simulador de corridas automobilísticas, o primeiro jogo chamou muito a atenção do público devido ao nível extremo de realismo gráfico que o jogo trouxe, tanto a plataforma de PC quanto aos consoles da Microsoft e da Sony.

Project CARS 2 continuou onde o primeiro título deixou a desejar, melhorando algumas mecânicas e adicionando novos conteúdos ao jogo, como controle de clima e clima dinâmico durante as corridas.

Hoje, dia 3 de Junho, a SlightlyMad Studios liberou o trailer do terceiro jogo da franquia, e assim anunciou a todos qual será o seu próximo título do seu simulador super realista.

O que pudemos ver durante este trailer é que agora haverá ainda mais personalização dos carros que os jogadores comprarem durante o progresso do modo carreira. A descrição do vídeo também aponta para a adição de modificações de características do personagem do jogador, algo que foi visto e implementado em jogos da série Forza, mais especificamente Forza Motosport 7 e Forza Horizon 4.

Como será implementado o sistema de customização de personagens ainda é incerto, afinal não houve nenhuma menção ou imagem sobre isso que deu as caras no trailer oficial de lançamento.

Data de lançamento e disponibilidade

O lançamento está planejado para ocorrer no verão de 2020, o que significa que devemos vê-lo já disponível para compra em Setembro, com a possibilidade de ser lançado antes da data ainda.

Não houve menção sobre disponibilidade do mesmo nas mais novas plataformas PlayStation 5 e nem Xbox Series X, porém acreditamos que o estúdio não deixaria de trazer o seu mais novo jogo para os consoles da nova geração.

Recomendações

Caso você goste de jogos de simulação de corrida, recomendamos que dê uma olhada não só no Project CARS, mas também em Assetto Corsa Competizione, iRacing e Rfactor, três competidores direto ao título de melhor simulador de corridas online. Inclusive alguns destes jogos estão tendo corridas online que simulam disputas de campeonatos reais, como as 24 Horas de Le Mans Virtual que irá acontecer no dia 13/14 de Junho. Mais detalhes no link abaixo: